Opinião

Líder em Foz, Firás Fahs estreia no Metropolitano de Kart de Cascavel

Na última corrida em Cascavel, Firás conquistou o quarto lugar da categoria Cadete no Brasileiro de Kart

Líder em Foz, Firás Fahs estreia no Metropolitano de Kart de Cascavel

 

 

Com duas vitórias em três etapas, Firás Fahs assume a lidera da categoria F-4 Graduados no Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu.  Ele venceu a 3ª etapa do campeonato, disputada sábado (21), no Adrena Kart, e agora soma 51 pontos, contra 48 de Pedro Calegário.

Líder no Citadino de Foz do Iguaçu, Firás volta às pistas no próximo sábado (27), quando estreará no Campeonato Metropolitano de Cascavel. A prova marca o retorno de Firás ao Kartódromo Delci Damian, onde em 2019 foi um dos destaques da categoria Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart, quando foi o quarto colocado, mas tendo brigado pelo título até a penúltima volta.

Firás irá disputar a categoria F-4 Júnior no Metropolitano de Cascavel e se mostra confiante por conhecer bem o circuito. Além do quarto lugar no Brasileiro em 2019, ele foi quinto colocado da categoria Cadete no Metropolitano daquele ano. “Esta tem sido uma semana muito agradável. Vitória e liderança no Citadino de Foz e retorno ao Metropolitano de Cascavel”, frisa Firás Fahs.

 

Classificação da categoria F-4 Graduados no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Pos.   Piloto Pontos

1º)     Firás Fahs   51

2º)     Pedro Calegário    48

3º)     Alan Bueno 43

3º)     Luigi Favaretto     27

5º)     Luís Gollin  16

6º)     Arthur Rossafa     15

 

Crédito: Mario Ferreira

Paranaense Light prossegue sexta e sábado

Com cerca de 40 pilotos na tabela de classificação da categoria F-4, o Campeonato Paranaense Light de Kart prossegue sexta-feira e sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), com a realização de sua 3ª etapa. As categorias F-4 Pró, F-4 Máster, Mirim e Cadete – que utilizam motores sorteados fornecidos pela RBC – começarão na sexta-feira, quando será disputada a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. No sábado os pilotos voltam à pista, agora para a segunda classificatória e a Final, que terá seu grid definido pela soma dos pontos obtidos nas duas primeiras provas. A Mirim e a Cadete correm juntas e utilizam o sistema tradicional de duas baterias, cuja soma de pontos revela o vencedor da etapa.