Esportes

Larissa e Talita perdem para alemãs e vão disputar bronze no vôlei de praia

As brasileiras Larissa e Talita, favoritas ao ouro no vôlei de praia, terão que se contentar com a disputa da medalha de bronze. Nesta terça-feira, na Arena de Copacabana, elas foram derrotadas pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por2 sets a 0 (21/18 e 21/12) na semifinal.

A atuação da dupla do Brasil foi irreconhecível. Apáticas e sem energia, Larissa e Talita foram presas fáceis para as rivais, principalmente no segundo set. Os erros – alguns deles inexplicáveis – aconteceram em sequência, e em vários fundamentos: saque, recepção, passe.

O time brasileiro não encontrou seu jogo, e parece ter sentido a virada que levou no fim do primeiro set. Larissa e Talita mandaram no placar até fazer 16, quando então acabaram surpreendidas por uma arrancada alemã. No segundo set, o domínio das alemãs foi claro desde o começo, e só aumentou: Ludwig e Walkenhorst terminaram o jgoo com nove pontos de vantagem.

A outra dupla do Brasil, formada por Ágatha e Bárbara, vai enfrentar as americanas Walsh e April na outra semifinal ainda nesta terça-feira, à meia-noite. Walsh é tricampeã olímpica: ganhou, com outra parceira, Misty May-Treanor, as Olimpíadas de Atenas-2004; Pequim-2008; e Londres-2012. 201608161617530369_RTS.jpg