
Essa é a mais recente oferta do Chase, o braço de serviços bancários comerciais e de varejo do JPMorgan Chase & Co. nos Estados Unidos. O Chase Auto Direct, em parceria com o serviço digital de compras de automóveis TrueCar, está oferecendo financiamento para comprar automóveis on-line. Mutuários aprovados que aplicaram através de smartphone ou computador são encaminhados para uma rede de concessionárias filiadas ao Chase que têm o veículo que eles querem e, quando chegam lá, a papelada já está pronta. O Chase Auto Direct está disponível para clientes do Chase em 30 estados dos EUA e será lançado nos 50 estados no ano que vem.
?A realidade é que os clientes estão comprando tudo on-line, até automóveis?, disse Bruce Jackson, diretor de empréstimos de varejo do Chase Auto Finance. ?Combinando o financiamento on-line com a experiência de compra de um veículo, podemos levar clientes pré-aprovados para nossas concessionárias e simplificar o processo de compra de carros?.
Novo consumidor
A maioria dos clientes registrados captados pelo Chase no ano passado ? 57% ? pertencia à geração Y. E, como todos sabem, eles vivem pendurados nos celulares. Quase 80% dos clientes do Chase dessa geração utilizam o aplicativo de serviços bancários móveis do banco, frente a 38% dos clientes de mais de 36 anos, disse Patricia Wexler, porta-voz do banco.
Um aplicativo de compra de automóveis por smartphone pode ajudar a manter os consumidores da geração Y no Chase ? aprofundando a relação e aumentando a possibilidade de que eles o considerem seu banco principal. Historicamente, quanto mais contas alguém tiver em uma instituição financeira, é mais provável que essa pessoa permaneça lá. No jargão dos bancos, eles ficam ?grudados?.