Agronegócio

Investimentos em energia serão anunciados amanhã

Quedas frequentes de energia elétrica prejudicam todo o setor produtivo da região

Investimentos em energia serão anunciados amanhã

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior, o presidente da Copel, Daniel Slaviero, e o presidente da Copacol, Valter Pitol, lançam nesta sexta-feira (24) um plano de investimento voltado para a melhoria na distribuição de energia para a região oeste do Paraná.

Como uma das principais regiões produtoras do Brasil de proteína animal, com destaque para avicultura e piscicultura, os produtores têm grande demanda por energia elétrica fornecida de forma estável e segura.

Segundo o governador Ratinho Júnior, foi realizado um planejamento de investimentos para melhorar a distribuição da energia, principalmente para atender os produtores rurais. “Vamos divulgar oficialmente esses investimentos que vão melhorar os serviços da Copel durante um evento que será sediado pela Copacol em Cafelândia”, adiantou o governador.

O presidente da cooperativa anfitriã, Valter Pitol, destaca a importância dos investimentos que serão anunciados, principalmente para os produtores de aves e peixes. “Convidamos os nossos cooperados para participar desse importante plano de investimentos que visa solucionar os problemas que enfrentamos com as quedas da energia elétrica nas nossas propriedades”, afirma Pitol.

Visita à Unitá

Também na sexta-feira, às 14h, o governador Ratinho Júnior visita a Unitá Cooperativa Central em Ubiratã para conhecer a ampliação do Abatedouro de Aves, que recebeu investimentos de R$ 330 milhões para aumentar a produção.