Opinião

Informe da Redação: Bolsonaro no Paraná, Pesquisa Eleitoral

Informe da Redação: Bolsonaro no Paraná, Pesquisa Eleitoral

 

Bolsonaro no Paraná

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de uma motociata em Maringá nesta quarta-feira (11), às 14 horas. A previsão é que Bolsonaro saia do aeroporto da cidade em motociata e vá até o Parque Internacional de Exposições, local da Expoingá. A informação de que Bolsonaro estará no Paraná foi confirmada pelo deputado federal Ricardo Barros.

 

Pesquisa Eleitoral

Uma sondagem do Instituto MDA Pesquisa e divulgada ontem (10) pela Confederação Nacional do Transporte indica que o ex-presidente Lula (PT) tem 40,6% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PT) com 32%. Em fevereiro, Lula tinha 42,2%, enquanto Bolsonaro,28%. Os dados são de uma pesquisa estimulada.

 

Espontânea

No cenário espontâneo, Lula lidera com 33,4%, e Bolsonaro aparece em seguida, com 27,3%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas presencialmente, em 137 municípios de 25 estados, entre 4 e 7 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95,6%. A pesquisa foi contratada pela CNT e registrada no TSE sob o número BR-05757/2022.

 

Defesa das Urnas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), defendeu o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que as urnas eletrônicas são confiáveis. Segundo Lira, “o povo brasileiro vai escolher os representantes sem o eufemismo de que a urna presta ou não presta. O sistema é confiável”, disse Lira em evento promovido pelo BTG Pactual em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Almirante em Cascavel

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalício Risden Junior, estará nesta quinta-feira (12), na Acic, para debater com autoridades locais uma nova parceria tendo como objetivo a construção do Anel Viário de Cascavel. Risden vai se encontrar com empresários ligados às mais diversas entidades e também com o prefeito Leonaldo Paranhos e demais representantes da administração municipal. O encontro terá início às 19h.

 

Beth Licenciada

A vereadora Beth Leal (Republicanos) deverá se licenciar por 30 dias da função na Câmara de Cascavel para tratar de assuntos pessoais. O suplente que deve assumir a vaga de Beth nesse período será Carlos Xavier, do mesmo partido da vereadora.

 

Sindicato Rural

O engenheiro agrônomo Paulo Roberto Orso reassumiu a presidência do Sindicato Rural de Cascavel para mandato nos próximos três anos. Para Paulo Orso, o Sindicato é a mais relevante das entidades representativas dos produtores rurais e porta-voz dos anseios da categoria. “Juntos, se tivermos união e força, temos capacidade de vencer todos os desafios”, destaca.

 

Infraestrutura e Conectividade

Segundo Orso, a entidade irá atuar no apoio documental, na defesa e reivindicação de políticas públicas, infraestrutura, conectividade para o campo. “Queremos intensificar ainda mais esse trabalho. Para isso, precisamos continuar lutando pela família rural”.

 

Obra Federal

A Câmara de Toledo aprovou um Projeto de Lei que autoriza o Município a utilizar recursos próprios para pagamento de valores de responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. As obras abrangidas pela autorização são a construção de dois Centro Municipal de Educação Infantil e uma escola.