Luta Difícil

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos classificou como uma “luta difícil” a tentativa de convencer o governo Federal a retirar do projeto de concessões das rodovias do Paraná a praça de pedágio prevista para a BR-467, entre Cascavel e Toledo. “É uma luta difícil pelo que eu tenho sentido. Quando as pessoas correm do problema é porque não querem resolvê-lo ou porque já resolveram, mas nós vamos reagir ainda diante dessa nossa clareza que a praça entre Toledo e Cascavel é algo que nos incomoda muito.”

 

Apelo

Segundo Paranhos, ainda na tentativa de retirar essa praça do projeto, ele precisou se socorrer as entidades do Setor Produtivo do oeste do Paraná para tentar marcar uma agenda com os responsáveis do Ministério da Infraestrutura para discutir a questão.

 

Chapa PL

Hoje (1°), o TRE-PR julga o recurso contra a chapa de vereadores do PL de Cascavel, referente às eleições de 2020. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral indeferiu a ação proposta pelos suplentes de vereadores de, Josué de Souza e Carlos Xavier, que pediam a cassação da chapa do PL por haver possíveis candidaturas “laranjas” para completar o coeficiente de gênero, previsto em lei.

 

Confiante

Caso seja revertida a sentença no TRE, os dois vereadores eleitos pelo PL em Cascavel, Celso Dal Molin e Aldonir Cabral, perderão os mandatos. Contudo, Dal Molin se mostra confiante que o Recurso dos suplentes não será julgado procedente.

 

Homenagem

Após o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos ser homenageado na Câmara de Cascavel, agora é a vez de a primeira-dama Fabíola Paranhos receber homenagem. Na quinta-feira (2), Fabíola que também é presidente da Adamop recebe a entrega dos Votos de Congratulações e Aplausos no Legislativo de Cascavel.

 

Polícia Científica

O Município de Toledo irá receber uma sede regional da Polícia Cientifica. O anúncio foi realizado pelo diretor geral da Polícia Científica do Paraná, Rodrigo Luiz Rodrigo Grochoki. A administração municipal vai destinar um imóvel para a construção ao lado do Instituto Médico Legal (IML), no Jardim América.

 

Sem Carnaval

Na reunião do Comitê de Crise ao Enfrentamento à Covid desta quarta-feira, (1º), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro vai propor o cancelamento do carnaval de 2022. A medida, segundo o prefeito, servirá para evitar a circulação da variante ômicron que avança na África e Europa. “Não estamos vivendo um momento de muita segurança em relação a esta pandemia. Estamos vendo o que está acontecendo no mundo e em outros países”, disse Brasileiro.

 

Filiado

Depois de dois anos sem legenda política, o presidente Jair Bolsonaro assinou no ontem (30) a filiação ao Partido Liberal. O ato foi realizado em Brasília. Trata-se da nona legenda à qual o presidente se associa em 33 anos de vida pública. Além de Bolsonaro, também ingressam na legenda comandada por Valdemar Costa Neto o senador Flávio Bolsonaro (Patriota), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

 

FPM

As 5.568 prefeituras receberam ontem (30°) a terceira e última parcela de novembro do FPM, no valor de R$ 2.974.032.349,93. Comparado ao ano passado, o montante é 11,78% maior, mas, com a inflação, o resultado positivo fica em 3,17%.