Política

Informe da Redação

Desabafo na Tribuna, Eleições 2022

Desabafo na Tribuna

Durante a sessão ordinária da Câmara de Cascavel ontem (1°), o presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva, utilizou a Tribuna do Povo. Nilson aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo sobre a difícil situação vivida pela Apae nos últimos anos. Cobrou também uma participação maior dos vereadores nas ações desenvolvidas pela instituição e sugeriu a realização de uma sessão descentralizada para ser sediada nas instalações da Apae.

 

Eleições 2022

Os três vereadores de Cascavel e pré-candidatos a deputados estaduais, Romulo Quintino (PL), Celso Dal Molin (PL) e Cidão da Telepar (PSB) não deverão se licenciar da Câmara durante o período eleitoral. Segundo Dal Molin é possível administrar a campanha e continuar com o trabalho na Câmara. Já Romulo disse que somente irá se licenciar se identificar necessidade.

 

Vereadores Licenciados

A Câmara de Toledo deu posse a três suplentes de vereadores. Assumem vagas no Poder Legislativo Roberto Souza, Rodrigo Souza e Sargento Costa, diante das licenças dos vereadores titulares Elton Welter (PT), Beto Scain (MDB) e Damião Santos (Cidadania). Os parlamentares se licenciaram para tratar de assuntos particulares e retornam entre o final de setembro e primeira quinzena de outubro.

 

Produtores Rurais

Será realizada na próxima quinta-feira (4), a 10ª edição do tradicional Encontro de Produtoras Rurais, promovido pela Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel. O Encontro irá acontecer no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, com objetivo de proporcionar às mulheres produtoras rurais de todo o Paraná um dia totalmente diferente, proporcionando conhecimento, cultura e entretenimento.

 

TCE e TRE

O Tribunal de Contas do Paraná entregou ao Tribunal Regional Eleitoral, a relação das 1.726 pessoas que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e com decisões já transitadas em julgado. A lista servirá de base para a Justiça Eleitoral analisar os pedidos de registro de candidaturas às eleições de outubro, validando-as ou não.

 

Kaefer e Aline Sleutjes

Em convenção realizada no sábado (30) em Curitiba, o Pros confirmou a candidatura do ex-deputado federal Alfredo Kaefer para disputar uma vaga na Câmara Federal e também, Aline Sleutjes para disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná. Na majoritária, a escolha foi apoiar a reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD).

 

pelo Paraná

Alfredo Kaefer possui três mandatos na Câmara Federal e foi considerado um dos parlamentares mais atuantes do Brasil, por conta da atuação em diversas comissões, relatorias e destinação de milhões de reais em emendas para todo o Paraná. “Estamos a disposição para trabalhar pelo Paraná, pelos municípios e pelas grandes tarefas que o Congresso Nacional exige dos deputados do nosso Brasil”, comentou Kaefer.

 

Teste seletivo

As inscrições para teste seletivo com vagas para a Secretaria de Educação de Cascavel chegam à reta final. São 166 vagas para agente de apoio temporário e cadastro reserva para professor de educação infantil temporário e professor temporário. Os candidatos têm até às 17h de amanhã, quarta-feira (3), para realizar a inscrição que deve ser feita pelo Portal do Município (cascavel.atende.net). A taxa varia de R$ 40 a R$ 60. A prova objetiva está prevista para o dia 21 de agosto.