COLUNAS

Informe da Redação

28 de junho de 2022 às 08:01
Publicidade

 

 

Pesquisa Eleitoral

Uma pesquisa eleitoral divulgada ontem (27) indica novamente a vantagem do governador Ratinho Junior (PSD) na disputa pela chave do Palácio do Iguaçu. No cenário espontâneo, Ratinho Junior aparece com 20% das intenções de voto, seguido de Roberto Requião (PT), com 8%, e Flávio Arns (Podemos) com 1%; 48% dos eleitores disseram que não sabem ou não quiseram responder e 18% de votos nulos.

 

Estimulada I

Na pesquisa estimulada, no primeiro cenário Ratinho Junior lidera com 42% das intenções de voto. Roberto Requião tem 16%, Flavio Arns 5%, Cesar Silvestri (PSD) fica com 3%, Ângela Machado (PSOL) recebe 1% e Solange Ferreira Bueno (PMN) apresenta 0%. Outros 14% dos eleitores declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

 

Estimulada II

No segundo cenário, sem Flávio Arns, Ratinho Junior continua na liderança, com 44% dos votos, seguido de Roberto Requião com 16%, Cesar Silvestri com 4%, Ângela Machado com 1% e Solange Ferreira Bueno com 0%. Ainda, 15% das intenções de voto foram em branco ou nulo e 20% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

 

Senado

A pesquisa também ouviu os paranaenses sobre a disputa para o Senado. Nesse cenário, Sérgio Moro (União) tem 30% dos votos, seguido de Álvaro Dias (Podemos) com 23%, Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Ainda, 11% declararam votar nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

 

Pesquisa

A sondagem foi realizada pela Real Time Big Data e tem nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PR-06518/2022. Os dados foram coletados na modalidade quantitativa telefônica. Ao todo, 1.500 paranaenses, eleitores com mais de 16 anos, foram entrevistados, entre 24 e 25 de junho deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou ontem (27), a indicação de Caio Paes de Andrade como o novo presidente da empresa estatal. Paes de Andrade foi indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e será o quarto presidente da companhia desde o início do atual governo.

 

Financiamento SAMU

A Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados debate hoje (28) a necessidade da recomposição do financiamento tripartite do Samu, no que se refere aos recursos a ele destinados para fins de custeio de suas atividades rotineiras. De acordo com a deputada Leandre (PSD), que propôs a realização do debate, os valores repassados pelo governo federal não acompanharam a evolução dos custos operacionais.

 

Rio Cascavel I

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Cascavel promove hoje uma reunião pública para tratar da poluição do Rio Cascavel. Foram convidados representantes da SEMA, COMAN, IAT e Sanepar. O encontro será realizado a partir das 9h.

 

Rio Cascavel II

Na última semana, a vereadora Beth Leal (Republicanos), da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, e o vereador Sadi Kisiel (Pode), foram até a estrada Rio da Paz nesta verificar após receber denúncias. “A contaminação da água preocupa não apenas pelo desrespeito ao meio ambiente, mas principalmente pela importância que o manancial tem para o abastecimento da cidade”, explica Beth Leal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE