Esportes

Grupos da Copa Libertadores serão sorteados nesta quarta

Paraguai – O sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2018 será nesta quarta-feira (20), no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque – Paraguai. Porém, antes mesmo de o evento ocorrer, já é possível algumas projeções de adversários entre as equipes.

Os times estão separados em quatro potes de acordo com o ranking da Conmebol, definido pelos seguintes critérios: desempenho do time na Libertadores nos últimos dez anos, um coeficiente histórico baseado em todas as participações do time na competição sul-americana e a performance da equipe nas últimas dez edições do Campeonato Brasileiro.

Baseado nisso, já é possível definir quem deve ficar em cada pote. E Palmeiras e Flamengo, presentes nos potes 2 e 3, são os favoritos a encontrarem pela frente um grupo da morte. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da competição Sul-Americana, dois clubes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo – a não ser que o time venha da Pré-Libertadores.

Por essa razão, Palmeiras e Flamengo não pegam Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro, todos cabeças de chave, mas obrigatoriamente terão como adversário ao menos uma dessas equipes, todas do pote 1: Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) ou Peñarol (Uruguai).