Opinião

Gold Classic é o primeiro grande evento do ano

A Gold Classic terá a terceira e penúltima etapa em Cascavel, no dia 30 de outubro

Gold Classic é o primeiro grande evento do ano

 

A quinta temporada da Gold Classic vai começar em grande estilo. A primeira etapa de 2022 terá suas duas corridas no próximo sábado, em Interlagos, na programação das 1000 Milhas Absoluta. O grid contará com 68 carros, maior patamar atingido pela categoria desde seu lançamento, em novembro de 2018. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal BandSports. A transmissão será conduzida Luc Monteiro, que integrar a equipe de narradores do Grupo Bandeirantes de Comunicação e também é o promotor da Gold Classic.

“É o segundo ano consecutivo que vamos acompanhar a festa das 1000 Milhas. Em 2021 nossa etapa de Interlagos foi marcada por uma série de fatores positivos, que serviram bastante para consolidar ainda mais a Gold Classic”, observa Monteiro, apontando o grid lotado como maior evidência da aceitação da proposta por parte de pilotos e equipes. “Encerramos em novembro as inscrições para a corrida do fim de janeiro. Desde então houve três desistências, o que não foi problema, porque havia um grande número de pilotos esperando por uma vaga”, ele conta.

O campeonato da Gold Classic em 2022 será composto por quatro etapas. Depois de Interlagos a categoria visitará pela primeira vez o autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, no dia 6 de março, e terá a terceira e penúltima etapa em Cascavel, no dia 30 de outubro. A tendência é de que a etapa final seja confirmada para Londrina. “Teremos um bom intervalo entre o Velocitta e Cascavel, e nesse intervalo deveremos manter os pilotos em ação com a realização de algo como um Torneio Sul-Minas, que ainda está sendo negociado”, revela o organizador.

A mesma filosofia de trabalho empregada desde 2018 na organização da Gold Classic está sendo adotada por Luc Monteiro para a Gold Turismo, categoria que também terá em Interlagos, na programação das 1000 Milhas, seu evento de lançamento. O grid é composto por carros da categoria Marcas 1.6 de modelos já descontinuados pela indústria – carros que não mais integram o regulamento da Turismo Nacional. O Festival de Verão, evento de lançamento, será composto por quatro baterias no dia 22, com grid estimado em 50 carros.