Política

Giro político: marmitex no Popular e Deputado Samurai

Tranquilo

O deputado estadual Coronel Lee (PSL) parece não estar muito preocupado com qualquer ameaça contra sua pré-candidatura à Prefeitura de Cascavel. Isso porque, mesmo com a possibilidade de perder o PSL, que apoiaria outro candidato, ele se diz “respaldado”.

 

Tranquilo II

A tranquilidade de Lee se deve ao fato, segundo ele mesmo, de que o estatuto do PSL, em seu artigo 99, dá prioridade para quem tem cargo eletivo, o que significa que o deputado teria vantagem nas convenções que devem ocorre entre julho e agosto. A pergunta é: quem vai conseguir segurar o Deputado Samurai?

 

Expectativa

Enquanto isso os políticos cascavelenses (assim como todos os brasileiros) estão em compasso de espera quando o assunto é eleição. Os partidos aguardam uma posição oficial do TSE quanto ao cada dia mais provável adiamento das eleições municipais. Prevista na Constituição, a data do pleito só pode ser alterada pelo Congresso Nacional. O TSE deve decidir até junho. Até lá, o movimento segue nos bastidores.

 

Para o esporte não

A Secretaria de Esportes de Cascavel rechaçou o pedido dos vereadores Serginho Ribeiro (PDT), Carlinhos Oliveira (PSC) e Pedro Sampaio (PSC), integrantes da Comissão de Educação e Esporte, para que fosse revista a decisão de suspender o repasse de recursos ao esporte de base do Município. Eles agora querem reunião com o prefeito Leonaldo Paranhos para discutir a situação que prejudica entidades, técnicos, dirigentes e os próprios atletas.

 

Pagando conta

A Secretaria de Finanças liberou o pagamento de R$ 5,2 milhões para fornecedores do Município de Cascavel. Isso foi possível, segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, porque boa parte da população pagou o IPTU em dia.

 

Adiado

Por falar em IPTU… o prefeito Paranhos deu mais tempo para os contribuintes pagarem os impostos municipais com desconto de 10%. O vencimento agora é 29 de maio. Contudo, ele agradeceu aos 65% que pagaram até 30 de abril, “homenageando Cascavel”, considerou ele.

 

Marmitex no popular

Se depender da vontade do vereador Pedro Sampaio (PSC), o Restaurante Popular poderia reabrir. Ele protocolou indicação solicitando que a prefeitura estude a viabilidade de o restaurante fornecer marmitas à população. O local está fechado desde 20 de março.

 

Relatório diário

Depois de receber denúncias de que pacientes ortopédicos permanecem por dias nas UPAs aguardando transferência para hospital, o vereador Roberto Parra (MDB) protocolou requerimento solicitando ao Consamu que encaminhe diariamente à Comissão de Saúde da Câmara relatório informando o número de pacientes ortopédicos que aguardam mais de 24 horas para transferência ao HU. Vale lembrar que a Prefeitura de Cascavel posta diariamente, no site oficial, relatório das três UPAs, no qual já informa quantos dias o paciente está internado e há quantos dias aguarda por leito hospitalar.