Agronegócio

Fortalecimento de vínculos pela agroecologia

Os membros da Apaa (Associação de Produtores Agroecológicos de Altônia) se reuniram para uma dinâmica de troca de alimentos, iniciativa que visa à manutenção e ao estímulo dos laços sociais da comunidade. Segundo o engenheiro agrônomo Thiago Henrique De Lai, os produtores buscam integração para a promoção de um trabalho de aprimoramento do movimento associativista.

Uma iniciativa de fortalecimento de vínculos entre os associados está em plena execução. Segundo Thiago De Lai, já foram duas reuniões com a dinâmica de troca de alimentos e abordagens a conceituações inerentes ao ambiente de produtividade associativa e agroecológica, prática que também é apoiada pela Biolabore (Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná).

“O objetivo é que os produtores estudem os conceitos de ecologia em uma sequência de raciocínio voltado à diversidade e cooperação”, frisa De Lai.

Por intermédio deste trabalho se busca o fortalecimento dos laços sociais de fidelidade, confiança e respeito e outras ações devem ser desenvolvidas nos próximos meses.