BANDEIRADA

Federação Gaúcha tem novo presidente

27 de janeiro de 2022 às 10:04
Publicidade

Em assembleia realizada terça-feira à noite, Arlindo Signor foi eleito novo presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo. Ele comandará a entidade até janeiro até janeiro de 2026.

Três chapas estavam concorrendo. A Chapa 1 tinha Carlos Alberto Rodrigues de Deus como candidato a reeleição; Arlindo estava à frente da Chapa 2; e Jorge Fleck, ex-piloto de Rali da Fórmula Truck , era o candidato da Chapa 3. Porém, instantes antes do início da votação, Fleck retirou a sua candidatura em apoio da Arlindo. Após a apuração dos votos, Arlindo Signor foi eleito com 18 votos, contra 15 de Carlos de Deus.

 

Nova diretoria da Federação Gaúcha

Presidente – Arlindo Signor

1º Vice-presidente – Ulysses Bertholdo Filho

2º Vice-presidente – Luiz Felipe Kaercher

 

Conselho Fiscal – Membros Titulares

José Antoninho Serro

Alexandre Roman Grandini

Evandro Carlos Carbonera

 

Conselho Fiscal – Membros Suplentes

Ademir de Oliveira

Eduardo Guilherme Artmann

 

 

RC divulga pilotos para a Corrida de Duplas da Stock

 

A equipe Eurofarma-RC anunciou ontem os nomes que formarão as duplas para a tradicional Corrida de Duplas que abre a temporada 2022 da Stock Car Pro Series, marcada para 13 de fevereiro, em Interlagos.

O paranaense Augusto Farfus formará parceria com Daniel Serra e o português Filipe Albuquerque será o companheiro de equipe de Ricardo Maurício, ambos multicampeões, com grande destaque internacional.

O primeiro encontro de Daniel Serra com Augusto Farfus, será em Daytona, Flórida (EUA), no próximo fim de semana, onde disputarão as 24 horas de Daytona. Em 2020, Farfus venceu pela segunda vez consecutiva pela classe GTLM com seu BMW GTE. E não são só eles. O tricampeão da prova, Filipe Albuquerque, que dividirá o cockpit com Ricardo Maurício, também estará por lá.

A última vez que Farfus correu no Brasil foi em 2017 quando participou da etapa de encerramento da temporada da Stock Car pela equipe RCM, de Marcel Campos, filho de Rosinei Campos chefe da equipe Eurofarma-RC.

 

Vencedores da Corrida  de Duplas

2014 – Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico (Interlagos)

2015 –  Ricardo Maurício e Nestor Girolami (Goiânia)

2016 – Marcos Gomes e Antonio Pizzonia (Curitiba)

2018 – Daniel Serra e João Paulo Oliveira (Interlagos)

 

 

Fórmula 1.600

 

Lucas Freitas (San Race/Action Agenciamento de Cargas) confirmou presença na temporada 2022 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. Nesse ano, o piloto de 19 anos completos no último dia 24, correrá na categoria principal (Super). Essa será a segunda temporada completa no automobilismo e na categoria: “Estou muito animado com a nova temporada que terá início em fevereiro. Aprendi muito na minha temporada de estreia e estou muito motivado”, comentou o piloto.

 

Calendário

 

O calendário do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 é seguinte: 19 e 20 de fevereiro, Interlagos; 5 e 6 de março, Velocitta; 16 e 17 de abril, Interlagos; 28 e 29 de maio, Interlagos; 16 e 17 de julho, Interlagos;

3 e 4 de setembro, Interlagos; 29 e 30 de outubro, Velocitta; 19 e 20 de novembro, Velocitta; e 19 e 20 de dezembro, Interlagos.

 

Kaká Magno

 

A piloto Kaká Magno acaba de assinar contrato com a Jasmine Alimentos. A líder no mercado de produtos saudáveis no Brasil vai apoiar a curitibana na disputa da 25ª edição das 500 Milhas de Kart. A prova será disputada no próximo domingo, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE