Esportes

Federação de Vôlei divulga as sedes dos torneios pré-olímpicos

Rio de Janeiro – A Federação Internacional de Voleibol divulgou, ontem, as sedes dos torneios pré-olímpicos para Tóquio 2020. A seleção brasileira feminina jogará em casa, de 2 a 4 de agosto, enquanto a masculina irá fazer sua etapa na Bulgária, de 9 a 11 do mesmo mês – a entidade ainda irá anunciar as cidades-sede.

Presente no Grupo D, o time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães irá enfrentar as seleções da República Dominicana, Camarões e Azerbaijão. Já a equipe de Renan terá seus compromissos contra Egito, Bulgária e Porto Rico.

As 24 seleções participantes do pré-olímpico foram divididas em seis grupos com quatro equipes. As seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos e o vencedor de cada um garantirá a classificação para Tóquio.

As equipes que não se classificarem nesta ocasião, porém, ainda poderão conseguir vagas nos Pré-Olímpicos continentais, que serão disputados, em 2020. O Japão, sede da competição, já está classificado. O Brasil é o atual campeão olímpico no masculino e a China no feminino.