Esportes

FCC vai investir em projeto social

O projeto Fábrica de Cidadãos pretende atender 1.200 crianças em escolinhas que serão colocadas em pontos estratégicos da cidade

FCC vai investir em projeto social

Cascavel – O Futebol Clube Cascavel realizou a prestação de contas da temporada 2020 para seus acionistas. Os números não foram revelados para a imprensa, mas o destaque é que haverá o investimento em um projeto social que está na fase final de elaboração e planejamento.

O projeto Fábrica de Cidadãos pretende atender 1.200 crianças em escolinhas que serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, voltadas a práticas sociais e de cidadania através do esporte e futuramente servir como forma de captação de jovens talentos para o FC Cascavel.

“Entendemos que é muito mais que futebol. O FC Cascavel primeiro doa para a comunidade e, com isso, irá ser retribuído com carinho, atenção e torcida”, afirmou o presidente Valdinei Silva, que também confirmou o início das atividades no centro de treinamento exclusivo para as categorias de base.

O CT, que antes era utilizado pelo Cascavel Clube Recreativo, foi adquirido no ano passado. “A base é fundamental, primeiro para reduzir custos e segundo para gerar oportunidades e caixa para o clube. Para isso firmamos uma parceria e estamos investindo em um novo Centro de Treinamentos exclusivo para as categorias de base do FC Cascavel. É um novo passo pensando no futuro do clube”.

Veja os moldes dos projetos.