Esportes

FCC busca liberação de público para final

Diretoria do FCC quer público na final do campeonato

FCC busca liberação de público para final

Cascavel – Depois de 41 anos sem a presença de uma equipe da cidade na final de um campeonato estadual de futebol, o torcedor cascavelense corre o risco de não ver a partida decisiva e a possibilidade de conquista do título pelo time da cidade. No que depender da diretoria do FC Cascavel, essa situação não vai acontecer. Assim como já vem fazendo desde o início dos play-offs, o time está solicitando que sejam liberados os acessos de torcedores no Estádio Olímpico, mesmo que com capacidade reduzida. A diretoria se apega no fato de que já existe a liberação de público em algumas cidades e em outros estados.

Porém, apesar da liberação existente pelo poder público local, o pedido do FCC pode esbarrar nos critérios adotados pela FPF e pela CBF nos jogos de play-off. Alegando equidade, as entidades só aceitam a presença de público se for possível nos dois jogos.

A reportagem de O Paraná buscou informações em Londrina e, por lá, a torcida do Tubarão também quer estar presenta ao Estádio do Café. No entanto, a diretoria do time e a prefeitura ainda não trataram do assunto. A cidade continua sem liberações de público para os eventos por conta de uma nova crescente no número de casos de Covid-19.