Esportes

FC Cascavel toma virada no penúltimo amistoso

Cascavel e Maringá fizeram bom teste na tarde de ontem

FC Cascavel toma virada no penúltimo amistoso

Cascavel – No mais forte teste até aqui na fase de preparação para o Campeonato Paranaense, o FC Cascavel perdeu, de virada, para o Maringá, por 2 a 1, em partida disputada na tarde de ontem na sede da Associação Coopavel. Com isso, o time segue sem vencer nesta fase de preparação. O gol do Cascavel foi marcado por Samuel, ainda no primeiro tempo. A virada do Maringá aconteceu no segundo tempo com gols marcados por Gui Sales e Matheus Rocha.

A partida não foi aberta ao público ou à imprensa, mas pelas imagens divulgadas pela assessoria do time é possível afirmar que Willian, Libano, Robinho e Léo Itaperuna iniciaram como titulares na partida de ontem. O técnico Tcheco optou por fazer poucas alterações, tanto que o time que iniciou o segundo tempo foi o mesmo que saiu do primeiro tempo com vitória por 1 a 0.
No próximo sábado o time realiza jogo-treino contra o Cianorte, no Estádio Olímpico. Da programação anunciada até agora, será o último teste antes da estreia contra o Rio Branco, no dia 23.

 

 

+++ Mais: +++

 

Laranja Mecânica herda vaga do CCR

Cascavel – A Federação Paranaense de Futebol marcou para o próximo dia 27 o arbitral da Divisão de Acesso. Rebaixado da elite e suspenso por 720 dias após o escândalo dos falsos exames para Covid-19 no ano passado, o Cascavel CR também fica fora da disputa. A FPF entendeu que não deveria mexer no rebaixamento da elite e decidiu subir mais um time da Terceirona. Neste caso, a vaga ficou com o Laranja Mecânica, de Arapongas, que terminou o campeonato em terceiro lugar.

Toledo e Foz serão os representantes da região no Acesso. Do sudoeste, o representante é o Verê. Além do Laranja Mecânica, os demais integrantes são Iguaçu, de União da Vitória; Andraus, de Campo Largo; Apucarana; Aruko, de Maringá; Prudentópolis; e, PSTC, de Cornélio Procópio.

 

+++

 

Árbitros iniciam pré-temporada
Curitiba – Não são só os times que se preparam para a disputa do Campeonato Paranaense. A partir de hoje, árbitros e assistentes que irão atuar na competição realizam a sua pré-temporada. A primeira turma fará os testes práticos até sábado, no Trieste Stadium, em Curitiba. Já a segunda turma, entre os dias 20 e 22 de janeiro, fará os testes no Estádio Donato Gulin, pertencente ao Vila Hauer, do futebol amador da capital.
Os testes serão supervisionados pelo instrutor da CBF, Raimundo Nonato, pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vitor de Oliveira, e pelo membro da comissão, Anderson Alves.

 

+++

 

São Paulo já pede redução de público nos estádios
São Paulo – O Comitê Científico do governo do Estado de São Paulo sugeriu que os municípios reduzam em 30% a presença de público em eventos esportivos. A orientação se dá em momento de alta no número de casos de Covid-19. As prefeituras poderão tomar decisões a partir de suas próprias realidades.
“Todos os eventos devem exigir comprovante de vacinação completo, se possível teste PCR. E recomendamos às prefeituras que reduzam a ocupação desses eventos. A sugestão é de fazer uma redução de 30% na capacidade de público”, disse o coordenador do comitê científico, João Gabbardo.
A nova orientação poderá afetar jogos da Copa São Paulo, que está acontecendo em todo o estado, e também do Campeonato Paulista, com início previsto para o dia 25.

 

+++

 

O legado do “Véio”
Cascavel – A cidade de Cascavel se despediu ontem de um dos maiores formadores e incentivadores do esporte. Doraci Machado Bonfim, o Véio, tinha 71 anos e uma história que está guardada nas lembranças de muita gente.  Ao longo de décadas, ele atuou de maneira voluntária na formação de cidadãos e atletas através de uma escolinha de futebol que funcionava no campo localizado no Parque Tarquínio, com o time conhecido como Escolinha do Parque São Paulo.
Foram muitas participações nos campeonatos de base da Liga de Futebol e milhares de meninos e meninas que por ali passaram e, se não se tornaram jogadores, receberam excelentes noções de cidadania para a vida. Fica o exemplo.
FOTO

Véio fez história com trabalho voluntário

 

 

+++

 

Athletico-PR eliminado na Copinha
Curitiba – Uma derrota para o América Mineiro, nos pênaltis por 3 a 1, eliminou o Athletico da sequência da Copa São Paulo de Futebol Junior, deixando apenas Londrina e Coritiba como representantes do estado na competição.
Os dois times decidem seus futuros na manhã desta quinta-feira. O Londrina vai enfrentar o São Caetano, às 11 horas, enquanto o Coritiba, às 11h30, joga contra o Juventus-SP. Apenas os vencedores prosseguem na competição.

 

++

 

Vôlei e futebol na etapa do Mais Verão
São José das Palmeiras será a sede da etapa do projeto Mais Verão no próximo final de semana e terá como destaque os campeonatos de vôlei de praia e futebol de areia. As atividades iniciam no sábado com o vôlei de praia. As inscrições serão feitas até 9h e os jogos ocorrerão a partir de 9h30, com continuidade no período da tarde com show, atividades recreativas, brinquedos infláveis e atividades culturais.
No domingo as inscrições do futebol de areia podem ser feitas até 13h, com as competições logo em seguida. A programação também terá o jogo de malha.
Também haverá apresentações culturais e educacionais na programação, com temáticas ambientais e de sustentabilidade.

 

Galo surpreende com Godín
B.Horizonte – Diego Godín é o novo reforço do Atlético-MG para 2022. Após algumas semanas de negociação e acordo verbal, o Galo recebeu a notícia de que o Cagliari fez a rescisão amigável do contrato do zagueiro uruguaio.
Capitão de sua seleção, com 15 anos de Espanha/Itália, duas vezes campeão da Liga Europa e duas vezes vice da Liga dos Campeões, Godín surgiu como oportunidade de mercado no Galo. Será mais um reforço confirmado pelo clube nesta janela, depois dos atacantes Ademir e Fábio Gomes.
Perto de fazer 36 anos (em fevereiro), Godín mantém a forma física no Complexo Esportivo da Celeste, em Montevidéu, já com trabalhos comandados pelo novo treinador nacional, Diego Alonso, que o convocou para a lista prévia para as próximas datas das Eliminatórias.