Esportes

FC Cascavel e Toledo fazem clássico de invictos no sub-19

Toledo – Equipes que lideram o Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19 com 100% de aproveitamento após duas rodadas, FC Cascavel e Toledo medem forças nesta sexta-feira em busca da liderança isolada do Grupo A da competição. O jogo, válido pela 3ª rodada, está marcado para as 20h no Estádio 14 de Dezembro.

Apesar de ambas as equipes dividirem a primeira posição da chave, o time cascavelense leva a melhor nos critérios de desempate, por possuir melhor saldo de gols. Isso graças, em grande parte, ao desempenho do camisa 7 Vinicios, que é um dos artilheiros da competição com três gols. Ele foi às redes duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Foz na estreia e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Iraty no último fim de semana.

Atual vice-campeão paranaense sub-19, a Serpente Aurinegra manteve boa parte do elenco da campanha passada para a disputa do certame atual. Já o Porco, que nas duas primeiras rodadas venceu Cascavel CR (1 a 0) e Campo Mourão (2 a 0), é composto por atletas da própria cidade, formados pelo projeto Toledo/Aceto/La Salle. Destaque no time para os ofensivos David e Christian, que jogam juntos desde a categoria sub-17 e que já disputaram a Taça FPF no ano passado.