Esportes

FC Cascavel busca vitória inédita

O Campeonato Paranaense de Futebol 2019 dá início à sua 2ª rodada da Taça Barcímio Sucupira Júnior nesta quarta-feira, dia de quatro jogos pela competição, todos às 20h. Para FC Cascavel e Athletico, que duelam no Estádio Olímpico, será nova oportunidade de tentar a primeira vitória neste Estadual.

O time cascavelense empatou sem gols com o Toledo no último domingo, em casa, enquanto a equipe atleticana foi derrotada pelo Cascavel CR no sábado, em Curitiba.

Para a Serpente Aurinegra, será nova chance também de tentar uma vitória inédita sobre o Rubro-Negro, em cinco anos do histórico do confronto. O Futebol Clube Cascavel estreou na elite do Paranaense em 2015 e desde então realizou quatros confrontos contra o Furacão, dois empates e duas derrotas.

As igualdades ocorreram no Estádio Olímpico, em 2015 (0 a 0) e 2016 (2 a 2). Já em 2017 houve o único duelo realizado na Arena da Baixada, onde o time da capital goleou por 4 a 0. No ano passado, o Furacão venceu em Cascavel, por 1 a 0.

As equipes

Para seu segundo jogo consecutivo em casa, o FC Cascavel pode ter mudanças na escalação. A dúvida maior na escalação do técnico Paulo Foiani é sobre a presença do veterano atacante Ricardo Lobo, poupado da estreia por causa de um desconforto muscular. Caso seja novamente preservado, o prata da casa e veloz Chininha, que se movimentou bastante contra o Toledo, deve seguir com a camisa 9. Outra modificação no time titular pode ocorrer no meio de campo. Oberdan entrou no segundo tempo no fim de semana, no lugar de Welton, e deu mais movimentação ao setor. No Athletico, o técnico Rafael Guanaes ganhou mais uma opção ao ataque com a inscrição do atacante Vitinho. O jogador de 19 anos participou da conquista do Campeonato Paranaense do ano passado e se destacou na Copa São Paulo deste ano, terminando como artilheiro rubro-negro na competição, com quatro gols.