ESPORTES

Esportes: Trabalho para manter a liderança

05 de maio de 2022 às 08:45
Publicidade

 

 

Cascavel – Ao que tudo indica o técnico Tcheco está bem perto de achar a formação ideal para o Futebol Clube Cascavel. A chegada de alguns nomes e as constantes alterações na escalação nas três primeiras partidas da Série D acabaram fazendo com que outros atletas também começassem a render um pouco mais.
Agora, dois são os objetivos da comissão técnica. Aproveitar a semana cheia para treinamentos e a melhor do entrosamento nesta formação para manter a liderança do grupo 8. “É muito importante estar na liderança do grupo, que é muito difícil. Ouso até dizer que está entre os dois grupos mais difíceis da Série D”, valoriza o técnico Tcheco, apostando no equilíbrio até as rodadas finais que definirão os quatro classificados.
Na próxima rodada, a Serpente Aurinegra vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Aimoré, sábado (7), às 15h. A partida acontece no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e o técnico não poderá contar com o volante França, com uma lesão no dedo do pé.
A viagem acontece na sexta-feira pela manhã.

 

Crédito: Daniel Malucelli/FCC

 

+++

 

Furacão troca Carille por Felipão

Curitiba – Com apenas 21 dias de trabalho, sendo apenas sete de realização de treinos, Fábio Carille e todos os membros de sua comissão técnica foram demitidos do Athletico-PR. A gota d’água para o presidente Mario Celso Petraglia foi a goleada sofrida para o The Strongest, 5×0, em La Paz, e que complicou a vida do time paranaense na Taça Libertadores. Foram sete jogos, quatro derrotas e três vitórias.
Inicialmente, o Furacão resolveu apostar em Carille por ter um perfil jovem e vencedor. Mas, o nome do treinador não era unanimidade, tanto que o Athletico chegou a negociar com Sylvinho e também com Felipão – esse para o cargo de Paulo Autuori, e também assumindo como treinador.
Na tarde de ontem (4), o negócio foi fechado com Felipão, que é o novo diretor técnico e o novo ‘técnico’ do Athletico-PR.

 

+++

 

Seleção define amistosos

Rio de Janeiro – A CBF confirmou parte da agenda da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Foram confirmados mais três jogos amistosos para o mês de junho. No dia 2, o adversário será a Coréia do Sul, em Seul. Depois, no dia 6, o Japão, em Tóquio. Por fim, no dia 11 de junho contra a Argentina, em Melbourne. A convocação dos jogadores para os amistosos acontece na próxima semana. O jogo amistoso contra os argentinos já tinha até venda de ingressos para o estádio Melbourne Cricket Ground, mas havia incompatibilidade de agenda com a AFA (Associação de Futebol da Argentina), porque eles vão jogar contra a Itália, no duelo do campeão sul-americano contra o europeu, no dia 1º de junho. Mas, as arestas já foram aparadas.
Brasil e Argentina ainda devem se enfrentar mais uma vez, só que pelas eliminatórias, dependendo da decisão da FIFA, por conta do jogo interrompido depois da descoberta de que os argentinos haviam burlado os exames para Covid-19.

++++

 

Sábado tem evento na Tancredo

Cascavel – Saia da Rotina. Este é o nome do evento que está sendo preparado pela Unimed para o próximo sábado no canteiro da Avenida Tancredo Neves, em Cascavel. Durante toda a parte da manhã, instrutores estarão realizados aulas de aeróbica, ginástica laboral, treinamento funcional, além de treinos para crianças e idosos.
As atividades começam às 8h30 e se estendem até meio-dia.

 

Seleção Sub-19 treina em Toledo

Toledo – Após a divulgação da segunda lista com os nomes das atletas convidadas pela comissão técnica da Seleção Paranaense Sub-19, na manhã de ontem, o grupo se apresentou em Toledo para o último período de treinamento antes da formação oficial do time que irá disputar o CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções), Divisão Especial, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, de 16 a 21 de maio.
O técnico Claudemiro Vieira dos Santos, de Marechal Cândido Rondon, que será auxiliado por Marcos Assunção, de Toledo, convidou 20 atletas, para então, definir o time com as 12 integrantes para a competição. As convocadas que atuam por times da região foram as ponteiras Ana Benjamin (MCR) e Lara Schmacher (Avotol), a oposta Daicy Franco (MCR), a Central Nicole Custódio (MCR) e a líbero Ana Luiza Bento (MCR).

 

+++

 

Brasileiros começam bem no Juventude

Rio de Janeiro – O Judô brasileiro estreou nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022 com três pódios. Três, dos quatro judocas em ação no primeiro dia, chegaram às finais de suas categorias e conquistaram dois ouros e uma prata para o Time Brasil. Ernane Neves (66kg) e Agatha Benedicto (52kg) foram campeões, enquanto Marcus Ramos (55kg) ficou com a medalha de prata. Thayssa Moraes (44kg) não chegou ao pódio, terminando a competição na quarta colocação.  Os atletas receberam as medalhas das mãos do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley. Agora, o Brasil soma 93 medalhas na competição e lidera o quadro geral do evento continental.
Nesta quinta-feira começam as disputas do Skate Street e o Brasil terá como representantes Virginia Fortes Aguas, Giovana Moreira, Kalani Konig e Matheus Teixeira.

 

+++

 

Meia-Maratona abre inscrição

Cascavel – Mais um evento de corrida de rua está programado para Cascavel. Será no dia 29 de maio, nas distâncias de 21km, 10km e 5km. A largada e a chegada serão no bairro Coqueiral, em um trajeto considerado inédito. “Será uma corrida para todos os gostos, com um grau de exigência muito bom e com um trajeto diferente, passando por locais que não costumam fazer parte do circuito, além de ruas tradicionais como Tancredo Neves, Brasil e Barão do Rio Branco. Então, quem se inscrever com certeza participará de um evento muito legal e que fará parte do calendário de provas de Cascavel”. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.rodrigocirilo.com.br.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE