Esportes

Esportes: Athletico joga por liderança do grupo

Rubro-negro encara Libertad no Defensores del Chaco

Esportes: Athletico joga por liderança do grupo

 

Curitiba – A terceira fase da Taça Libertadores de América encerra seu primeiro turno a partir desta terça-feira. Atual vice-líder do grupo B, o Athletico está em Assunção para enfrentar o Libertad, líder com os mesmos quatro pontos em dois jogos. Se houver um vencedor na partida, será líder isolado, já que The Strongest e Caracas se enfrentam amanhã.
O time paranaense tem problemas para a definição da escalação, já que voltou a sofrer desfalques por conta da Covid-19. O volante Hugo Moura testou positivo e nem viajou. Pablo Siles, que seria o substituto imediato, saiu lesionado do jogo contra o Flamengo e depende de testes. A outra opção é Christian.
Outra possibilidade que pode ser utilizada pelo técnico Fábio Carrile é mudar o esquema tático para três zagueiros. Se isso se confirmar, Lucas Halter deve ganhar uma chance ao lado de Matheus Filippe e Pedro Henrique.
O time paraguaio vem embalado com a liderança no campeonato nacional e uma invencibilidade de 12 jogos. O jovem atacante Julio Enciso é o destaque com 11 gols em 12 partidas.

 

Crédito: José Tramontin/CAP

 

+++

 

Covid e gripe mudam o Corinthians

São Paulo – Se já não bastasse a cobrança da torcida por resultados nos clássicos do Brasileirão e a lanterna no grupo da Libertadores, o Corinthians poderá entrar em campo diante o Boca Juniors sem parte de alguns de seus principais jogadores. Ontem, o time teve a confirmação do teste positivo para Covid-19 do técnico Vitor Pereira. De imediato, também surgiram notícias de que vários jogadores estariam com gripe e com suspeita de Covid. Por conta disso, nenhuma dica sobre escalação foi divulgada.
O Corinthians vive uma situação de alerta na Conmebol Libertadores e precisa vencer o Boca Juniors para não se complicar na competição. O Grupo E é marcado pelo equilíbrio, com cada equipe somando três pontos nas duas primeiras rodadas. No entanto, por conta do saldo de gols, o Corinthians é o lanterna. Por isso a partida diante dos argentinos é encara como muito decisiva no Parque São Jorge.

 

+++

 

Inter quer recuperação na Sula

Porto Alegre – Ainda sem vencer na Copa Sul-Americana, o Internacional entra em campo diante o Independiente Medellín, hoje (26), a partir das 21h30, pela terceira rodada do Grupo E. A esquipes se enfrentam no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia.
Com a mudança de clima após a chegada de Mano Menezes, a ideia é vencer para recuperar os pontos perdidos em casa.
A meta de Mano é dar um novo passo na implementação de suas ideias e repetir o nível de atuação do último sábado, sem grandes mudanças no time. Até porque o treinador não terá muito tempo para treinar a equipe. As orientações serão muito mais na base da conversa, mas o desejo é de que a evolução continue.
“Procurei iniciar (contra o Fluminense) com uma formação menos mexida possível, o time vinha de uma vitória, não posso chegar e mudar tudo só para ser o pai da criança, não é meu estilo. Procuro dar tranquilidade para os jogadores, para que possamos evoluir e avaliar a situação. É melhor avaliar numa vitória, com torcedor mais feliz, e começamos a ver coisas que não serviam já com outros olhos”, analisou Mano.

 

++++

 

Uma semana para “consertar a casa”

Cascavel – Há muito tempo o Cascavel Futsal não tinha uma sequência de jogos com resultados negativos e com motivos para preocupar a comissão técnica. Apesar de manter a liderança da Série Ouro, o time despencou para a nona colocação da Liga Futsal com dois resultados negativos em sequência para times que ainda estão no fundo da tabela e uma campanha com 50% de aproveitamento.
Mais que isso, os números começam a chamar a atenção. Se o ataque continua funcionando e mantendo a boa média de gols, a defesa começou a demonstrar sinais de que algo precisa ser feito. Somando os últimos quatro jogos do time foram 14 gols sofridos. Apenas nos últimos dois pela Liga Futsal foram 9 gols – 5 contra o Jaraguá e 4 contra a Assoeva.
Com o remanejamento da tabela de jogos do estadual, o técnico Cassiano Klein ganhou uma semana inteira para trabalhar e ajustar todos os detalhes necessários para a partida do próximo sábado contra o Blumenau, mais um time da parte de baixo da tabela.

 

Cascavel sofreu nova derrota na liga Futsal

Crédito: Cristian Frantz

 

++

 

Resultados Positivos

Os paratletas cascavelenses participaram do Meeting Brasileiro de Atletismo Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, realizado em São Paulo, e voltaram com resultados considerados positivos. O destaque foi Giovana Oliveira Rocha, que garantiu uma medalha de ouro na prova dos 400m, e ainda levou dois bronzes nas provas de 100m e 200m. Também representaram o município Jorge Henrique Ferreira, Eduardo Sartori Fillus, Claudio Rodrigues Ramos e Pamela Luiza Riedi.

 

+++

 

Copa Ferraro confirma título de favoritos

Cascavel – Disputada no último domingo na região do Lago Municipal, a Copa Ferraro de Ciclismo confirmou o favoritismo de alguns dos principais nomes da modalidade.
A prova principal foi vencida por Daniel Juárez, seguido de Lauro Chaman e Cristian Egidio. No feminino, o destaque ficou para a brasileira Wellyda dos Santos, com um sprint que rendeu o primeiro lugar a menos de 20 metros da linha final. A uruguaia Mariana García Britos chegou em segundo. Entre os mais experientes, vitória de Guilherme Benites da Rosa com Evanio Zimmerman em segundo e Alcides Vieira, o Pastel, em terceiro.

Elite do ciclismo pedalou forte na Copa Ferraro

Crédito: Celso Dias