Esportes

Escolares começam hoje

A fase municipal de Cascavel dos Jogos Escolares da 65ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) começa nesta sexta-feira com 17 partidas de futsal, todas pelo naipe masculino da divisão A (15 a 17 anos). O futsal é a modalidade é a que mais registrou participantes na competição, com 82 equipes inscritas, sendo 63 masculinas (37 na divisão A e 26 na B) e 19 femininas (12 na A e 7 na B). A divisão B reúne atletas de 12 a 14 anos.

Pelo elevado número de times na disputa, o futsal terá início antes mesmo da cerimônia oficial de abertura dos Jogos, marcada para as 19h no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

A programação do futsal nos Jogos Escolares em Cascavel terá início às 8h com confrontos nos ginásios Francisco Pian (São Cristóvão), Odilon Reinhardt (Neva) e Sérgio Mauro Festugatto. Nos dois primeiros, os duelos seguirão até às 15h30, enquanto no ginásio que receberá a solenidade de abertura os embates serão apenas no período da manhã.

 

Fim de semana

O fim de semana também será de muito futsal pelos Jogos Escolares em Cascavel. Os ginásios Francisco Pian (São Cristóvão), Odilon Reinhardt (Neva), Sérgio Mauro Festugatto e Eduardo Luvison receberão 34 partidas neste sábado, das 8h às 17h30, e outras 34 no domingo. A única modalidade a concorrer na programação com o futsal nestes primeiros dias de Jeps é o vôlei, que terá duelos nas canchas de areia do Ciro Nardi no sábado, durante todo o dia, e nas quadras dos ginásios Sérgio Mauro Festugatto (manhã) e do Sesi (manhã e tarde) no domingo.