Política

Eleições OAB: Alex Gallio vence eleição histórica em Cascavel

Gallio foi eleito com 1.042 votos, 46% do total de votos válidos e dará seguimento na gestão de Jurandir Parzianello

Eleições OAB: Alex Gallio vence eleição histórica em Cascavel

A chapa “OAB para Todos” foi reeleita hoje (25) para assumir a gestão da OAB Cascavel de 2022 até 2024. Na subseção de Cascavel foram registrados 2.316 votos, sendo 1.042 para a chapa “OAB para Todos”, representada por Alex Gallio (46,92% do total de votos válidos), 759 votos para a chapa “Renova OAB”, representada por Marroquis Borgo Freire (34,17% dos votos válidos), 306 votos para a chapa “XI de Agosto” representada por Rui da Fonseca (13,78% dos votos válidos) e 114 votos para a chapa “OAB de Respeito” representada por Ismael Kalil (5,13% dos votos válidos).

A nova diretoria que assumirá os trabalhos em janeiro é composta por: Alex Gallio como presidente, Deisi Cardoso como vice-presidente, Charles Lustosa como tesoureiro, Josnei Oliveira como secretário geral e Clarissa Sgarioni como secretária geral adjunta. O grupo será responsável por representar 3109 advogados ativos da subseção que, além de Cascavel, abrange também as cidades de Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Corbélia, Ibema, Iguatu, Lindoeste, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste e Três Barras do Paraná.

Seccional

A OAB Paraná também elegeu a nova diretoria e pela primeira vez na história a Seccional será comandada por uma mulher. Marilena Indira Winter foi eleita com 26.726 votos. Em segundo lugar ficou Marcelo Trindade da chapa Algo Novo, com 12.679 e em terceiro Romulo Quenehen com 5.382 votos.  As eleições para a escolha das novas diretorias das 49 subseções e da Seccional foram realizadas hoje em todo o Paraná.