Esportes

De olho no futuro, Cascavel colhe resultados com integração entre jogadores Sub-20 com o time profissional

As atividades nas divisões de base foram retomadas após dois anos de paralisação dos torneios por causa da pandemia

De olho no futuro, Cascavel colhe resultados com integração entre jogadores Sub-20 com o time profissional

A equipe Sub-20 da Serpente iniciou bem o Campeonato Paranaense da categoria. Com duas vitórias e um empate, o time soma oito gols marcados e apenas dois sofridos, e disputa a liderança do grupo D, com 8 pontos conquistados em 3 jogos.

 

As atividades nas divisões de base foram retomadas após dois anos de paralisação dos torneios por causa da pandemia. O Sub-20 é comandado pelo técnico cascavelense Cristiano Ávalos, ex-zagueiro campeão brasileiro pelo Santos.

 

Entre os destaques da equipe estão dois “Piás do Ninho” que, além da equipe da categoria de base, integram também o dia a dia do time profissional: o volante Pedro Henrique, de 19 anos, e o goleiro Heverton, de 20.

 

“É muito importante ter essa experiência com o time profissional e com o professor Tcheco. Me dá mais confiança para atuar no Paranaense Sub-20 e também ritmo de jogo”, diz Pedro Henrique, que só não estreou pela Serpente no Estadual deste ano porque sofreu uma lesão no ombro no início do ano.

 

O goleiro Heverton, por sua vez, já fez sete jogos pelo Cascavel. Ele recebeu elogios de Ávalos pela segurança que passa para o time.

 

“Fico feliz de ter essa confiança do treinador. É o meu primeiro Paranaense Sub-20 e acredito estar sendo importante na minha formação. Também vejo que estou ajudando o grupo e ao mesmo tempo aprendendo muito com todos”, garante.

 

Outros atletas já realizaram treinos com o time profissional para acelerar essa integração. Akira, Eduardo Leite, Léo, Cadu, Juninho e Sassá são alguns exemplos de jogadores do Sub-20 que já treinaram com o profissional.

 

O próximo jogo do Sub-20 será neste domingo, 26, diante do Maringá, no estádio Olímpico Regional, com transmissão ao vivo da TV Serpente.

Assessoria