Oito em cada dez cascavelenses aprovam o trabalho do prefeito Leonaldo Paranhos. Levantamento do Instituto Data Sonda Pesquisas aponta que o prefeito chega à metade do seu mandato muito bem avaliado. No Centro, por exemplo, esse índice chega a 94,7%. Para o prefeito, os números são "o reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação de toda a prefeitura em prestar bons serviços públicos à população de Cascavel. Há muito trabalho ainda a ser feito e muitas ações e obras que serão entregues e realizadas nos próximos dois anos".

"Estamos em um novo ciclo de desenvolvimento. Cascavel é a melhor cidade para abrir uma empresa, o que reflete de forma considerável na geração de empregos e na qualidade de vida dos cascavelenses. Na prefeitura, cortamos gastos e despesas, e racionalizamos o uso do dinheiro público com muita transparência nas licitações e na comora de qualquer insumo, material, equipamentos e serviços", completou Paranhos.

 

Entre os conceitos ótimo (10,8%), bom (48%) e regular (30,5%), o governo Paranhos é aprovado por 88,5% dos entrevistados.

Entre os serviços públicos mais bem avaliados estão as áreas de saúde (16,3%), pavimentação (7,3%), educação (7,3%), urbanismo (6,5%), trânsito/transporte coletivo (5,8%), segurança (4%), obras (3,3%) e transparência (3%).

Saúde é também a área que mais demanda atenção da prefeitura, segundo 27% da população, seguida de pavimentação (8%), segurança (5,3%), trânsito/transporte coletivo (93%) e educação (1,8%).

Os entrevistados apontaram as principais qualidades de Paranhos: atencioso (24,3%), trabalhador (23,8%), simpático (22,5%), competente (20,5%), transparente (18,5%), honesto (14,8%) e confiável (9%).

 

O levantamento

O Instituto Data Sonda fez 400 entrevistas de 5 a 7 de dezembro. O grau de confiança é de 90% e a margem de erro ficou em 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

*Texto editado às 18h04 para corrigir o índice de aprovação