Esportes

Coxa perde seu maior ídolo: Dirceu Krüger

Treinador e diretor do clube, faleceu nesta quinta-feira aos 74 anos

Coxa perde seu maior ídolo: Dirceu Krüger

O Coritiba perdeu hoje o maior ídolo de sua centenária história. Dirceu Krüger, ex-jogador, treinador e diretor do clube, faleceu nesta quinta-feira aos 74 anos.

Krüger estava se recuperando de uma cirurgia em razão de uma obstrução intestinal, mas não resistiu a um infarto e acabou falecendo.

Grande ídolo do clube Alviverde, Krüger chegou ao Coritiba em 1966, vindo do Britânia. No dia 27 de fevereiro de 1966, diante do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, fez a primeira, de 252 partidas, pela equipe alvi-verde e logo em sua estreia marcou seu primeiro gol com a camisa coxa-branca, empatando a partida no derradeiro minuto. O meio-campista logo se destacou pela velocidade e pelas assistências aos companheiros. Pelo Coritiba jogou até encerrar sua carreira em 1976, tendo anotado 58 gols.

DRAMA

O momento mais dramático de sua vida ocorreu no dia 11 de abril de 1970, dia em que completou 25 anos de idade. Durante uma partida contra o Esporte Clube Água Verde, o goleiro Leopoldo, da equipe adversária, chocou-se acidentalmente com o atleta do Coritiba. Em decorrência do acidente, ficou internado durante 70 dias, tendo inclusive recebido a extrema-unção.

HISTÓRICO

Depois de se aposentar, exerceu diversas funções no clube em que se destacou, chegando inclusive a comandar a equipe principal em 185 ocasiões, sendo a primeira vez, em 1979. Como técnico, está entre os profissionais que mais comandaram o clube em toda a sua história e como homenagem por tantos anos de serviços prestados, a equipe do Alto da Glória batizou o alojamento das categorias de base com seu nome.

HOMENAGEM

Em fevereiro de 2016, por iniciativa da torcida Coxa, foi inaugurada uma estátua, em tamanho natural, na frente do Estádio Couto Pereira, em homenagens aos 50 anos de dedicação de Krüger ao Coritiba Foot Ball Club. Já este ano, deu nome a um dos troféus da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.