Esportes

Corinthians e Palmeiras tentam evitar surpresas

Finalistas do Paulistão serão conhecidos neste domingo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo – Únicos dos considerados grandes a passarem para as semifinais, Corinthians e Palmeiras entram em campo neste domingo para tentar evitar surpresas contra Mirassol e Ponte Preta, respectivamente.

A partir das 16h, na Arena Corinthians, o Timão recebe o time do interior com o retrospecto de nunca ter sido derrotado por ele. Porém, na primeira fase, o Corinthians só conseguiu o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

“Mirassol chegou até aqui por méritos próprios, pela qualidade de jogo, sua estrutura, seu treinador… Nós respeitamos muito eles, sabemos que possuem uma equipe competitiva, tentam jogar um bom futebol, e teremos que fazer um grande esforço para merecermos a classificação. Jogar no nosso estádio sempre é melhor, um estádio que a gente conhece bem, um gramado ótimo, mas sabemos que, sem a presença do público, não é a mesma coisa”, disse Thiago Nunes.

Palmeiras

De virtual rebaixada a semifinalista. A Ponte Preta é o adversário do Palmeiras a partir das 19h deste domingo, na Arena Allianz. Os dois times já fizeram a semifinal em 2017, com a Macaca levando vantagem. Além de uma possível classificação do Palmeiras para a decisão, a semifinal do Campeonato Paulista pode ser ainda mais especial para Vanderlei Luxemburgo. Se o Verdão vencer, Luxa vai igualar Luiz Felipe Scolari como o segundo treinador com mais vitórias no comando do clube, 237. Os dois perdem apenas para Oswaldo Brandão, com 342.