Esportes

Conexão Esporte: teste forte

Conexão Esporte: teste forte

Ainda é muito cedo para qualquer prognóstico sobre o futebol do Paranaense, mas não é por isso que vamos deixar de avaliar os potenciais candidatos às duas pontas da tabela. O jogo desta tarde, no Estádio Olímpico, é uma boa possibilidade para avaliarmos os dois mais estruturados times no interior do Estado e que já mostraram ter um planejamento de longo prazo.

O Operário já teve seu auge na subida de divisões no Campeonato Brasileiro, com título de Séries D e C e com planos de estar na elite. Chegou a bater na trave em 2019.

Por aqui, o FCC não deixa por menos nos seus planos ao longo dos próximos anos, tanto que tem gente que já fala em Libertadores. Claro que não basta ter tudo ajustado, planilhado, se dentro de campo a coisa não acontecer. Mas o caminho está sendo trilhado.

A minha expectativa é que seja um grande jogo, bem jogado, com padrões definidos.

Acredito que técnicos e dirigentes tenham o mesmo pensamento de saber em qual patamar seu time está e o que poderá ser feito para melhorar.

 

Do zero

Mais uma vez, o Cascavel CR tem que reiniciar sua preparação. Tem sido assim nos últimos três anos, com troca de técnico antes do início do campeonato, mudanças de comando e, agora, rompimento da parceria que tinha a maior parte dos jogadores. Literalmente, vai chegar um caminhão de jogador nos próximos dias. E olha que o próximo jogo já é sábado, contra o Coritiba. Neste momento, o principal objetivo é deixar o time na mesma divisão.

 

Olímpico

O fechamento de estados para jogos de futebol envolvendo times de estados diferentes pode fazer com que o Paraná receba vários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Cianorte, Londrina, Arapongas, Toledo e Cascavel estão abertas para os eventos. Prova disso é que amanhã tem jogo entre um time do Tocantins e outro de Santa Catarina no Olímpico. Pena que a galera não pode ir assistir, mas tem muitos “locais” envolvidos na infraestrutura que estarão com trabalho garantido.

 

Datas

A FPFS confirmou quase todos os jogos da segunda rodada da Série Ouro. A exceção é Siqueira Campos x Foz Cataratas. Serão dois jogos na próxima sexta-feira, incluindo Operário Laranjeiras x Cascavel Futsal; e outros quatro jogos na terça-feira da próxima semana, com destaque para o Clássico das Penas, entre Pato Futsal e Marreco. Nesta quinta-feira, tem jogo adiantado da quinta rodada, com o Campo Mourão recebendo o Marechal.

 

Tóquio

As seleções brasileiras olímpicas masculina e feminina conhecerão seus adversários nos respectivos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no próximo dia 21 de abril. Essa é a data em que a Fifa realizará o sorteio oficial que definirá a divisão dos grupos e o consequente caminho dos times até o pódio olímpico. O sorteio será transmitido ao vivo pelo YouTube da entidade, a partir das 10h (5h de Brasília), direto da sede em Zurique, na Suíça.

 

Sula

A Conmebol também confirmou a data para o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Será no dia 9 de abril. Os cabeças de chave na fase de grupos serão definidos pelo ranking da Conmebol. O Athletico, 24º no ranking, está garantido como um deles. Outros cabeças de chave são Independiente (10º), Lanús (17º) e Corinthians (23º). A competição começou no início de março com jogos mata-mata para definir outros 16 classificados, além dos 6 brasileiros, 6 argentinos e os quatro eliminados da terceira fase da Libertadores.