Esportes

Conexão Esporte: manda quem pode

Conexão Esporte: manda quem pode

É, meus amigos, quando falamos de futebol, estamos falando de milhares de negócios envolvidos e, consequentemente, milhões em dinheiro. E, quando o dinheiro fala mais alto, muitos valores (não monetários) acabam sendo deixados de lado, mesmo que envolvam vidas.

Entendo o lado dos que dependem dos jogos ou eventos para seu sustento, e sou um deles, mas não há ambiente seguro no futebol. Assim como não há ambiente seguro na loja, no restaurante, no aeroporto, ou em qualquer outro lugar.

O negócio é contar com a sorte de não ser escolhido pelo coronavírus, e, se escolhido, que seja da turma dos fraquinhos.

Tudo isso é para falar sobre as palavras do cara que tem o distintivo de maior mandatário do futebol brasileiro e das palavras que ele utilizou em uma reunião com os dirigentes de alguns dos times mais importantes do País, causando saia-justa ao assegurar que o futebol não vai parar, aconteça o que acontecer.

A declaração não agradou muitos dirigentes, que estão vendo os casos de covid-19 brotarem nos times mesmo com todos os protocolos realizados. Um exemplo é o Marília, que viajou para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo para jogar pela Copa do Brasil e ontem anunciou que tem 15 integrantes da equipe contaminados.

Pior que isso é a hipocrisia de parar um jogo de futebol no meio para fazer um momento de silêncio pelas vítimas da covid-19, exatamente na noite em que batemos mais um dos recordes negativos, e os mesmos dirigentes que inventaram a cerimônia colocaram dois times para jogar em outro estado.

Hipocrisia pura.

Olhos abertos

Estaremos no Olímpico, na tarde de hoje, para ver o que o próximo adversário do FCC na Copa do Brasil tem para apresentar. O Palmas está há um bom tempo sem atuar, enquanto o Avaí fez alguns jogos mais recentemente pelo Campeonato Catarinense. A competição nacional só verá o FCC novamente na segunda semana de abril. Resta saber em qual cidade a partida será marcada.

Data

A Federação Paranaense de Futebol vai tentar marcar, pelo menos, mais um jogo para o próximo fim de semana. Até o momento, apenas duas partidas estão confirmadas para a cidade de Arapongas. No sábado, o Coritiba enfrenta o Cascavel CR e, no domingo, o Maringá pega o Rio Branco. Como o Athletico voltou a treinar esta semana, é possível que o rubro-negro faça a sua estreia na próxima terça-feira.

Retorno

O torcedor do Cascavel Clube Recreativo ficou um pouco mais animado com o retorno de alguns nomes mais conhecidos e que ficaram conhecidos pela campanha do acesso em 2018. Além do técnico Luiz Carlos Cruz, que se apresenta hoje, o lateral-esquerdo Adriano está de volta. Ele foi um dos destaques naquela temporada e chegou a ser cotado para estar em algumas equipes do Brasileiro. A lista de dispensados com o fim da parceria tem Romário, Thyaguinho, Athirson, Matheus Silva, Matheus Freire, Hadrian, Cuero, Miguel, Présumé, Luis Miguel e Thiago.

Renovado

Boa notícia a renovação do contrato entre Prefeitura de Cascavel, pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte, e a Confederação Brasileira de Canoagem para a manutenção da equipe permanente da canoagem feminina brasileira. Em um ano em que teremos Olimpíada e o possível retorno das principais competições nacionais e internacionais, nada melhor que seguir dando condições aos atletas. Tudo isso é possível graças a empresários que acreditam nos projetos de incentivos com descontos em impostos.