Opinião

Conexão Esporte: Início diferente

Nos últimos anos, o início da preparação do Cascavel Futsal sempre foi marcado por uma apresentação com todos os jogadores do elenco e o início dos trabalhos acontecendo com ênfase no físico.

Conexão Esporte: Início diferente

Talvez não seja novidade, porém, é a primeira vez que vejo por aqui.

Nos últimos anos, o início da preparação do Cascavel Futsal sempre foi marcado por uma apresentação com todos os jogadores do elenco e o início dos trabalhos acontecendo com ênfase no físico.

Agora, apenas novos contratados estão treinando, o que mostra a diferente visão da comissão técnica para encaixar os novatos nos padrões de trabalho e não criar algum tipo de atrapalho quando o trabalho for com todo o elenco.

Mais que isso: com tantas tecnologias disponíveis, a rapaziada já fez treinos antes mesmo de se apresentar, graças à seriedade com que o preparador físico Rapha Martins trata as coisas.

A responsabilidade do elenco no ano será enorme, com a defesa do título estadual, os jogos da LNF e da Liga Paraná, além de representar o Estado na Taça Brasil. Isso se não surgir alguma outra competição no meio do caminho.

A torcida, agora, é que o calendário realmente seja de março a dezembro. Situação que depende muito das autoridades em saúde e das questões ligadas à covid-19, que podem bloquear a realização das partidas de uma hora para outra.

Tomara que não.

 

Levanta

A chegada ao FC Cascavel poderá representar uma levantada na carreira do atacante Peu. Sua passagem pelo futebol português não foi das melhores, atuando em poucos jogos, normalmente vindo do banco. No fim de 2019, o jogador, junto com outros três atletas, foi “despromovido” para treinar com o elenco Sub-23, já que o técnico do time do Aves não pretendia utilizá-lo. Que encontre o caminho do gol por aqui.

 

Inscrição

Começam hoje as inscrições para o GP Cascavel de Ciclismo, que vai acontecer no próximo sábado, a partir das 19h, em um trecho da Avenida Brasil, e contará com transmissão pela Catve. Com uma premiação de cerca de R$ 10 mil, espera-se a presença de equipes de outras cidades e estados. Os ciclistas interessados em participar da prova devem acessar o site agendaoffroad.com.br.

 

Pedágio

Diversos esportistas estão unidos na causa contra o aumento no número de praças de pedágio no Estado. As mobilizações estão acontecendo nas redes sociais e no contato com representantes do Legislativo, do Executivo e do setor privado para tentar evitar a implantação. O Movimento Paraná Menos Pedágio é aberto a qualquer cidadão e não tem fins partidários.

 

Oportunidade

Claro que não existe almoço grátis, mas sempre que for possível colaborar com quem precisa é interessante. É o caso da matéria que abre a página de esporte desta edição, sobre o apoio da Prefeitura de Toledo e o projeto apresentado por Josias de Souza na Câmara de Cascavel. A quantidade de pessoas beneficiadas não chega a dar impacto nos setores que estão envolvidos, porém, o efeito dos projetos pode salvar vidas.