Esportes

Conexão Esporte: agora vai!!

Conexão Esporte: agora vai!!

Estou vivendo momentos de tensão a cada coluna para informar vocês. Como estamos no impresso, qualquer coisa que eu escreva para você ler no dia seguinte pode estar completamente modificada quando o Jornal O Paraná chegar às suas mãos.

Mas vamos lá.

Parece que o Campeonato Paranaense vai ter a sequência normal a partir da próxima semana. A FPF conseguiu homologar mais alguns jogos para esta quarta e quinta-feira e, aparentemente, conseguirá deixar as rodadas iguais para todos os times até a semana que vem.

Uma das partidas homologadas envolve o FC Cascavel. Deveria ter sido a partida de estreia, mas será nesta quinta, às 16h, no Estádio Olímpico. O adversário será o Athletico. E não se surpreendam se tivermos o Dérbi do Veneno já no próximo domingo.

Por falar em veneno, o Cascavel Clube Recreativo precisa se espertar se não quiser ser envenenado pelo rebaixamento. O time até fez um segundo tempo equilibrado contra o Coritiba na manhã de domingo, mas é preciso ser mais atento nas finalizações e na marcação. As laterais precisam ser trocadas para não sobrecarregar a defesa e deixar a confusão na área.

Ainda há tempo para se salvar e melhorar. A missão está dada, profe Luis Carlos.

Saga

Os dirigentes do futebol paulista estão tentando reiniciar o campeonato ainda esta semana. Por parte dos governantes, a coisa está bem encaminhada para a liberação após os entendimentos políticos. A questão mais séria é tratada pelo Ministério Público. Um novo protocolo, considerado mais rígido, foi apresentado para tentar convencer os promotores de que é possível jogar.

Penas

O Clássico das Penas do futsal vai movimentar a Série Ouro do Paranaense nesta terça-feira. A partida começa às 17h, no Ginásio Dolivar Lavarda. Pato e Marreco foram derrotados na rodada de abertura e precisam de recuperação. Também jogam hoje Toledo x Umuarama, Palmas x Campo Mourão e Ampére x Marechal.

Vôlei

Boa notícia para quem acompanha as coisas do vôlei. A Confederação Brasileira confirmou mais um time paranaense na próxima edição da Superliga Feminina. O time disputou a Superliga B, que, por conta da pandemia, teve apenas a fase classificatória. Como teve a melhor campanha, o time foi declarado o campeão e ficou com a vaga na elite feminina.

 

FOTO – Crédito: Reprodução

Reforço

O lateral Rafinha foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde de ontem. O jogador reforça a equipe até o fim desta temporada e deve receber cerca de R$ 400 mil mensais. Livre no mercado, o jogador também estava sendo pretendido pelo Flamengo.