Opinião

Coluna OAB: láureas aos notáveis, Fórum de Corbélia e Coral da OAB

Coluna OAB: láureas aos notáveis, Fórum de Corbélia e Coral da OAB

Láureas aos notáveis

Na quarta etapa das comemorações dos 47 anos da OAB-Cascavel, mais um grupo de profissionais recebeu láureas pelos mais de 30 anos de atividades profissionais: Antoninho Trento Filho, Nerilda Bittencourt Vendrame, Sérgio Luiz Zandoná, Carlos Walter Moreira (in memorian), Adriana Dolima Dias, Ramiro de Lima Dias, José Fernando Prezotto, Valmor Stofela, Terezinha Depubel Dantas, Luiz Fernandes Rogomski, Ivone Gonçalves Avelar, Salazar Barreiros Junior, Paulo Eduardo Moreno Dias, Eneida Tavares de Lima Fettback, Augusto José Bittencourt, Sirlei Aparecida Luiz Prezotto, Jonas Adalberto Pereira, Heriberto Rodrigues Teixeira, Hilário Orlandi, Luciano Braga Côrtes, Paulo Sérgio Maldonado Garcia, Ricardo Dilon Castilhos, Zelindo Tibola e Cezar Paulo Lazarotto. Nesta sexta-feira (9), às 9h, mais uma sessão solene de homenagens será realizada na sede da Subseção.

 

Vulnerabilidade

A Comissão de Acessibilidade e dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-Cascavel está promovendo uma campanha para auxiliar pessoas com deficiência de Cascavel e que se encontram em situação de vulnerabilidade. A campanha visa arrecadar doações de produtos que muitas vezes não estão contemplados nas cestas básicas disponibilizadas pelos programas públicos, e que por si só já são insuficientes.

 

Sorteio de brindes

Aos participantes da Ação entre Amigos, serão disponibilizados números de uma rifa, ao valor de R$ 10, cujo sorteio está programado para o dia 10 de julho, neste sábado. O sorteio será transmitido pelo link https://meet.google.com/akp-nezd-jmz. O vencedor leva dois livros como prêmios: “Tomada de decisão apoiada – a ampliação das liberdades da pessoa com deficiência psíquica ou intelectual em escolhas que geram efeitos jurídicos”, de Jacqueline Lopes Pereira e José Ernani de Carvalho; e “Pessoa com deficiência e direitos humanos – Ótica da Diferença e ações afirmativas”, de Sidney Madruga.

 

PodCast

Ao apostar em mais uma plataforma de comunicação com o seu público, o canal de PodCast, a OAB-Cascavel se aproxima ainda mais dos profissionais inscritos na Subseção e da sociedade, evidenciando, de forma proativa, aquilo que de melhor a Advocacia tem a oferecer. Acompanhe as notícias e as novidades da instituição e se integre ao universo da informação instantânea, direta e objetiva. Acompanhe os conteúdos disponíveis acessando os links https://open.spotify.com/show/7yZwHkWmnsTzQi7yFpbJw8 e/ou https://anchor.fm/podcastoabcascavel.

 

Dignidade

Estão em andamento obras do parlatório na 15ª SDP para advogados(as) atenderem com dignidade e segurança réus presos, uma parceria da OAB e do Depen. Trata-se de um pleito antigo da advocacia criminalista, que possibilitará o exercício profissional num local próprio e exclusivo, garantindo dignidade a quem atua nesta área.

 

Fórum de Corbélia

A OAB-Cascavel encaminhou ofício à Câmara de Vereadores de Corbélia solicitando empenho e priorização em relação à análise, à deliberação e à aprovação de projeto de lei envolvendo a doação de imóvel para a construção do novo Fórum da Comarca local, a ser edificado pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

 

Coral da OAB

Mesmo com a pandemia, o Coral da OAB-Cascavel não sofreu paralisação. Em determinados momentos, especialmente no auge dos picos da enfermidade, os encontros foram realizados virtualmente, pelas plataformas digitais disponibilizadas pela OAB e CAA. Apresentações virtuais e presenciais, cumprindo os protocolos exigidos, foram realizadas: uma no Lago Municipal e outra no Ecopark Oeste.