Opinião

Coluna OAB Cascavel: Visita à penitenciária, Advogadas em destaque

Coluna OAB Cascavel: Visita à penitenciária, Advogadas em destaque

Coluna OAB Cascavel: Visita à penitenciária, Advogadas em destaque

Visita à penitenciária

Os advogados Julio Morbach e Alyne Gaspar, presidentes das Comissões de Direito Criminal e de Direitos Humanos, visitaram a Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho. Também estiveram presentes os advogados Joelan Debastiani e Suelane Gundim.

O grupo reuniu informações que agora contemplam um relatório, que tem relação com denúncias recebidas sobre tratamento dos custodiados.

 

Advogadas em destaque

As advogadas Eneida Fettback, Carla Kelli Schonz de Lima, Camila Ricci e Suzana Perboni, de Cascavel, assumiram cadeiras no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Paraná. O TED da OAB Paraná é reconhecido como o tribunal que mais julga e entrega processos no sistema OAB Nacional.

 

Violência contra idosos

Integrantes da Comissão de Direito do Idoso da OAB Cascavel mantiveram audiência com a promotora de Justiça Andréia Frias, para discutir a escalada de violência contra o público da terceira idade. A intenção foi alinhar ações de combate à violência do idoso, entre outras ações, bem como entender quais são as principais demandas desse público-alvo.

 

Dia das Mães

Um jantar comemorativo ao Dia das Mães reuniu mais de 70 pessoas no Centro de Convivência dos Advogados em Cascavel. Organizado pelas Comissões da Mulher Advogada, Direito de Família e de Eventos, o encontro contou com palestra da policial Sheila Melo, de Foz do Iguaçu.

 

Palestras e café

A OAB Cascavel promoveu um café especial com a realização de uma palestra que foi assistida por diversos universitários, do Centro Universitário Univel, do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz e por demais advogados da Ordem. O presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, foi responsável por conduzir a sessão e explicar, para os advogados presentes e estudantes, a importância da participação voluntária na Ordem.

 

Proex

Advogados que fazem parte do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB PR deliberaram sobre uma série de temas relevantes durante reunião virtual. Foi aprovada a formação e estabelecidos critérios para uso de fundo de financiamento de projetos das Subseções da OAB Paraná, com o objetivo de fomentar a excelência na advocacia. O Proex (Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense) é um fundo formado por recursos oriundos da economia gerada pelo redimensionamento do quadro de pessoal.

 

Tá frio, né?

Quando sair de casa, coloque no carro um casaco extra, aquele velhinho que você não usa mais. Se possível, coloque um cobertor que não seja mais usado também. No caminho, quem sabe você encontra alguém precisando? Às vezes não podemos fazer muito, mas o pouco que podemos fazer já aquece uma pessoa. E o melhor: aquece o nosso coração. Bora fazer isso? Ação simples, porém, muito útil nesse momento.