Opinião

Coluna OAB Cascavel

Novo golpe, Denuncie

Coluna OAB Cascavel

Novo golpe

Um novo golpe está circulando pelas redes sociais e por telefone e vitimando, principalmente, pessoas idosas. Golpistas encaminham mensagens, supostamente em nome do INSS, dizendo que o órgão está desenvolvendo um projeto-piloto que vai facilitar a vida dos segurados e pensionistas: a Prova de Vida Digital.

 

Denuncie

Trata-se de um golpe! Fique atento e denuncie para a Polícia caso alguém faça esse tipo de abordagem. O INSS não entra em contato com ninguém por telefone, solicitando documentos ou qualquer coisa parecida. Denuncie às autoridades qualquer tipo de abordagem semelhante.

 

Vinho Filosófico

O Vinho Filosófico, evento tradicional realizado anualmente pela OAB Cascavel, que esse ano terá sua edição presencial, contará com a presença do ilustre André Karam Trindade, Doutor pela Università Degli Studi Roma Tre/Itália, professor titular do programa de Mestrado em Direito da Univel e Advogado Sócio do Escritório Streck & Trindade Advogados Associados.

 

Vinho Filosófico 2

O evento será no dia 28 de julho, a partir das 19h, na Sede da OAB Cascavel, na Avenida Assunção,688, Alto Alegre. O ingresso terá o custo de R$100,00 e um lote especial de R$70,00 para advogados com menos de 5 anos de carreira. Para mais informações, entre em contato com a OAB Cascavel pelo telefone (045) 3224-4896.

 

Bloqueio de senhas

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Cascavel realizou bate-papo virtual na noite do dia 13 de julho, com o tema “Bloqueio de senha do Advogado no INSS Digital e tabela de Honorários Advocatícios Previdenciários”. O palestrante convidado foi o doutor Leandro Pereira, conselheiro estadual da OAB-PR e membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB.

 

Violência doméstica

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Cascavel realizou dia 19 de julho o evento “Denúncias salvam vidas! – Combate à violência doméstica: da denúncia à punição”, no Clube do Vovô de Santa Tereza do Oeste.

 

Segurança

A OAB Cascavel se manifestou, através do G8, sobre o tema segurança pública. O presidente do G8, Genesio Pegoraro, acaba de entregar, durante evento na Faciap, em Curitiba, ofício ao governador Ratinho Júnior. O documento faz um relato sobre a preocupação da comunidade de Cascavel com uma crescente onda de crimes contra a vida e o comércio e pede providências urgentes ao Estado.