Esportes

Coluna Conexão Esporte: sua parte

Coluna Conexão Esporte: sua parte

Ter que depender apenas de si é a melhor situação para o FC Cascavel. O time não precisará “terceirizar” o sucesso da vaga ou a decepção da eliminação com mais ninguém.

Graças à vitória no último domingo, o time segue dependendo de seus próprios esforços para definir se segue ou se para na disputa da Série D.

Vencer no Rio de Janeiro não é tarefa fácil. Os outros dois jogos já disputados lá mostraram isso. Imagino que a energia a ser aplicada em campo será muito maior, especialmente por estar enfrentando uma equipe já classificada, que cresceu muito ao longo do campeonato e que pretende melhorar sua posição na tabela.

Ao FCC restam duas opções. A primeira é avançar, e aí já sabendo que será o quarto colocado do grupo. A outra é ficar no meio do caminho.

E, escolhendo a primeira opção, o time terá que buscar, mais uma vez, a passagem para a fase seguinte fora de casa. Isso porque a classificação será em uma posição pior e com menos pontos que o próximo adversário. Logo, a vantagem de decidir em casa será do Novorizontino, um dos times de melhor campanha no geral.

Mas essa é uma preocupação para a semana que vem. É preciso resolver o jogo desta semana.

Pelo que acompanhei da partida, Douglas deu outro padrão ofensivo ao time, fazendo com que muitas chances fossem criadas. Sotto e Franco também foram bem no meio.

Enfim, gostei da nova formação. Como o time terá que vencer o próximo jogo, Caranhato deve manter o estilo.

 

Marcado

A CBF confirmou que a última rodada da Série D terá todos os jogos de um mesmo grupo acontecendo simultaneamente. No caso do grupo do FC Cascavel, todos os jogos estão marcados para o próximo sábado, às 15h. O mesmo horário será adotado para o grupo de onde sairão os adversários no cruzamento, o A8. Cinco times disputam três vagas por lá.

 

Liberta

Jogos difíceis para os três times brasileiros que entram em campo pela Libertadores, nesta terça-feira. Santos e Athletico têm os maiores desafios, na minha opinião. O time paranaense tem um adversário difícil pela frente, acostumado com mata-mata, catimbas e tudo o que sempre vemos nos gringos. Já o Santos tem a altitude para incomodar, mesmo sendo apenas 2.800 metros, mas já dá uma diferença.

 

Acesso

Os novos integrantes do Campeonato Paranaense de Futebol estão próximos de serem conhecidos. Os jogos de ida das semifinais da Divisão de Acesso ocorreram no domingo, com vitória do Maringá sobre o Araucária, por 1 a 0, na casa do adversário e o empate entre Azuriz e Apucarana, por 0 a 0. Os jogos da volta estão marcados para a tarde desta quarta-feira.

 

Série Ouro

Na tarde dessa segunda (23), a Federação Paranaense de Futsal divulgou a tabela das quartas de final da Série Ouro. O Cascavel enfrenta o Marechal nesta quarta (25), às 20h30, no Ginásio Nei Braga. O jogo de volta será sábado (28), no Ginásio da Neva, em Cascavel. Se equipes terminarem com a mesma pontuação na soma das duas partidas, por ter melhor campanha que seu adversário, o Cascavel Futsal terá a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação.