Esportes

Coluna Conexão Esporte: nova fase

O que é possível mudar em apenas uma semana quando o assunto é futebol?

Essa resposta poderemos ter na tarde deste sábado, quando o Cascavel Clube Recreativo enfrentará o Coritiba em seu terceiro jogo no Paranaense.

A semana foi quente, com demissão de toda a comissão técnica, a saída de sete jogadores e o fim da parceria com a 2RA Sports.

Por outro lado, chegaram o novo comandante, novos jogadores e a expectativa de que tudo seja diferente. Apesar de se tratar de outra divisão, é a ideia de se fazer algo como feito em 2018, em que o time assegurou seu acesso à elite.

Vários jogadores chegaram na quarta ou na quinta. Logo, o “novo time” fez apenas um treino com todos juntos e ainda aguardava alguns nomes aparecerem no BID. Os principais contratados – Hildo, Cristiano e Adriano – ficam de fora. Mas vários outros nomes apareceram com registros nos últimos dias.

Ganhar será das principais surpresas do campeonato, não pela qualidade, mas pela circunstância. Empatar é lucro. E, se perder, é um resultado normal.

Ficar de olho na telinha pra ver o que acontece.

 

Retrospecto

Coritiba e Cascavel CR duelam pela 13ª vez na história. O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu em 12 de fevereiro de 2003, há 18 anos, também pelo estadual. Nesses confrontos, foram nove vitórias do Coxa, um empate e duas vitórias do Cascavel CR. A última vitória cascavelense foi em 2019, no Olímpico, por 1 a 0.

 

Avaí

O próximo adversário do FC Cascavel na Copa do Brasil não deverá mandar o jogo em seus domínios. Muito provavelmente, o estado de Santa Catarina entrará em lockdown a partir de 1º de abril. Em conversa com dirigentes que estiveram em Cascavel, a resposta sobre esse assunto foi: queremos jogar em casa, mas vamos jogar onde a CBF marcar. O jogo entre Avaí e FC Cascavel deverá ocorre na semana de 14 de abril.

 

Base forte

Um garoto de Cafelândia é o mais novo contratado do Internacional. Jhonatan Kauan Eleoterio Diogo assinou na última quinta-feira seu primeiro contrato como jogador profissional com o clube gaúcho pelos próximos três anos. Jhonatan vai atuar na categoria sub-17 e poderá compor o elenco profissional em algumas oportunidades. Bom ver que a região continua dando bons frutos no futebol.

 

Mistão do Fla

O Flamengo visita o Boavista neste sábado, pela sexta rodada do Carioca. As equipes se enfrentam às 21h05, no Elcyr Resende, em Bacaxá. Líder do campeonato, o rubro-negro fará a última partida com o time alternativo comandado pelo técnico Maurício de Souza. A partir da próxima rodada, Rogério Ceni volta ao comando e utilizará os principais jogadores.

 

Boa sorte

Aos amigos Renato Pompeu e Angelo Giombelli, que encabeçam a nova diretoria do Automóvel Clube de Cascavel, votos de boa sorte! Eles foram eleitos na noite dessa sexta, por aclamação, e farão o trabalho nos próximos dois anos. Algumas tarefas serão voltadas para a recuperação do Regional de Marcas, para a arrancada e o fortalecimento da cidade no cenário nacional do automobilismo.

 

>>>