Esportes

Coluna Bandeirada do dia 31 de janeiro de 2019

Firás inicia temporada com treinos em Foz e Cascavel

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado de 15 a 27 de julho em Cascavel, no Paraná, começa hoje para Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção. O piloto de Foz do Iguaçu treina nesta quinta e sexta-feira em Foz do Iguaçu e no sábado treinará em Cascavel.

Segundo Firás, os treinos desta semana são para recuperar os reflexos em função dos mais de 30 dias de férias, sem sentar em um kart. O treino de Cascavel será para conhecer o circuito sede do Brasileiro e também para iniciar os acertos do equipamento para a etapa de abertura do Metropolitano. “Será um ano movimentado, com várias competições. Mas no primeiro semestre as atenções estarão voltadas para o Brasileiro. Cascavel será a nossa casa até julho”, frisa Firás Fahs.

O Campeonato Metropolitano de Cascavel será disputado em quatro etapas nos dias 15 e 16 de fevereiro, 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio. Firás também irá disputar o Open do Brasileiro, de 27 a 29 de junho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

As outras competições dele na temporada deste ano estarão concentradas no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo. Ele já conformou presença no Metropolitano de Foz do Iguaçu, no Campeonato Paranaense, no OSPR, na Copa Brasil e na Copa São Paulo Light.


Celso Brinker

A realização do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho, motivou Celso Brinke a retornar às pistas. Agora ele irá disputar a categoria Júnior.


Enduro FIM

A equipe MXF Motors vem com tudo para a temporada de competições off-road 2019, apostando forte no Enduro FIM. O time deste ano integra quatro dos melhores pilotos da modalidade. São eles: Tinho (vice-campeão Brasileiro na EA 2018); Vitor Borges (campeão EA 2014); Pélmio Simões (tetracampeão na E45), e Anderson da Luz – o Caxopa (vice-campeão E4 2018).


Treinos

A abertura da Copa São Paulo Light de Kart, neste sábado, no Kartódromo de Interlagos, esvaziará um pouco os treinos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Paulistas, catarinenses e alguns paranaenses deixarão de treinar em Cascavel para competir no certame paulista.


Delegação

Já se especula qual estado terá a maior delegação no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 15 a 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Paraná e São Paulo brigarão pela primeira colocação. As projeções indicam que o Paraná deverá ter em torno de 130 representantes na competição.


Paranaenses

Já no Paraná as especulações são de qual cidade terá a maior delegação. As apostas são favoráveis a Curitiba. Tudo indica que a Capital do Estado terá de 25 a 30 representantes. Depois vêm Foz do Iguaçu, com 15; Londrina, com 12; e Cascavel, com 11. As outras cidades que já são certas com representantes no Brasileiro são Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Carambeí, Ponta Grossa, Araucária, São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo, Rolândia, Cambe, Guarapuava, Ponta Grossa, Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.


Kiko Porto testa F-4 nos EUA

O piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega/BF/DE Force Racing/Speed Group) já está em solo americano para os testes de pré-temporada para o Campeonato Americano de Fórmula 4. Sábado e domingo o pernambucano de 15 anos entra no cockpit da equipe DEForce para as primeiras voltas neste ano de 2019, visando ao calendário oficial da F4 US Campionship. Esses testes serão da cidade texana de Houston, no Houston Motorsports Park.


Ibiapina corre pela 1ª vez em Interlagos

O primeiro desafio oficial de Alfredinho Ibiapina em 2019 será neste sábado, quando disputa a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos. O curitibano faz duas estreias no mesmo dia. Será a primeira vez que corre em Interlagos, pista onde o ídolo Ayrton Senna iniciou a carreira. A outra estreia será na Copa São Paulo, campeonato em que correm os principais e melhores pilotos do País. Ibiapina irá disputar a categoria Cadete.