Esportes

Coluna Bandeirada do dia 30 de julho de 2019

O curitibano José Luiz Muggiati sagrou-se campeão da Graduados em seu ano de estreia na categoria

Coluna Bandeirada do dia 30 de julho de 2019

Paraná faz quatro campeões na 2ª fase do Brasileiro de Kart

Depois de Filipe Vriesman (Mirim), Cadu Bonini (Júnior Menor) e Rafael Smaniotto (F-4 Graduados) na primeira fase, o Paraná fez quatro campeões na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada sábado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

O primeiro paranaense a comemorar o título na segunda fase foi o curitibano José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte. Ele fez uma largada perfeita e, de segundo no grid, assumiu a primeira colocação para liderar de ponta a ponta.

Gaetado di Mauro se sagrou campeão da categoria KZ Graduados após largar na pole e liderar de ponta a ponta.

Jedson Vicente levou o título da Super Sênior Master para Cambe, no norte do Paraná, ao vencer a prova Final liderando de ponta a ponta, após largar na pole position.

O quarto título do Paraná foi conquistado por Júnior Flores de Foz do Iguaçu, na categoria Novatos. O piloto da equipe Auto Posto Damo saiu na segunda colocação do grid e, com uma largada perfeita, assumir a ponta para liderar a prova de ponta a ponta.

O Paraná ainda poderia ter comemorado um quinto título. Samuel Cruz, que reside em Campo Mourão, foi campeão da categoria Codasur Júnior, mas ele é filiado à Federação Gaúcha de Automobilismo.

Gaetano di Mauro leva o Paraná ao título da categoria KZ Graduados
Jedson Vicente é campeão com domínio total da categoria Super Sênior Máster
Juniores Flores é campeão da categoria Novato, com largada perfeita na Final

F-4 com emoções

A chuva garantiu emoções no GP da Alemanha de Fórmula 1, disputado domingo. O holandês Max Verstappen, da Rede Bull, foi o vencedor, com o alemão Sebastian Vettel, de Ferrari, em segundo, depois de largar em 20º. O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, completou o pódio com o terceiro lugar. Lewis Hamilton, que não pontuou, continua líder, com 225 pontos.


Dois cascavelenses são vice-campeões

Além dos quatro campeões, o Paraná teve três vice-campeões. Dois deles são de Cascavel.

O cascavelense Murilo Fiore Barcelos, destaque em todo o Brasileiro, é vice-campeão da categoria Graduados, quando fez dobradinha paranaense com o campeão Muggiati. Na primeira fase Murilo conquistou o quinto lugar na categoria Codasur.

Crescendo ao longo do campeonato, o cascavelense Tiago Schweiger conquistou o vice-campeonato brasileiro da categoria Sênior B.

O terceiro paranaense vice-campeão é Osvaldo Drugovich Júnior, de Maringá, em mais uma dobradinha paranaense, uma vez que o campeão é Jedson Vicente. Drugovich largou em 12º na Final.

Murilo Fiore Barcellos, destaque do Brasileiro e vice-campeão da Graduados

 

Tiago Schweiger, mais um cascavelense a brilhar no Brasileiro

 

Osvaldo Drugovich Júnior foi vice-campeão da Super Sênior Máster depois de largar em 12º na Final