Esportes

Coluna Bandeirada do dia 24 de abril de 2019

Ao todo, são nove etapas nos principais circuitos da Europa

Coluna Bandeirada do dia 24 de abril de 2019

Croce será o único no Porsche SuperCup

Fernando Croce tem muito o que comemorar. O paulista assinou para disputar a temporada 2019 no Porsche SuperCup, que tem seu calendário no mesmo evento da Fórmula 1. Ao todo, são nove etapas nos principais circuitos da Europa, com a grande final acontecendo no México. Para Croce, que teve passagens por grandes categorias como a Stock Car, a Fórmula 3, o Brasileiro de Turismo e já disputou na Europa o GT Italiano e a Lamborghini Super Trofeo, esse é um grande momento na sua carreira.


Paraná abre temporada de arrancada em Toledo

O Paraná abre a temporada de arrancada neste fim de semana, quando Toledo, na região oeste do Estado, sedia a primeira etapa do Campeonato Paranaense e do Sul-Brasileiro de Arrancada de 201 Metros. As provas serão na pista do Autódromo Rafael Sperafico, com promoção e organização do Automóvel Clube de Toledo e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros deste ano será disputado em cinco etapas. A temporada será aberta em Toledo, neste fim de semana, e termina nos dias 16 e 17 de novembro, em Maringá, na pista do Race Park.

Calendário do Paranaense de Arrancada de 201m

27 e 28 de abril – Toledo

27 e 28 de julho – Maringá

31 de agosto e 1º de setembro – Cascavel

19 e 20 de outubro – Campo Mourão

16 e 17 de novembro – Maringá

Crédito: Juliano Julio/Divulgação
João Eugênio “Nico” Plersch irá competir em casa na abertura do Paranaense e do Sul-Brasileiro

Paulo Bento tem bom início de temporada

Paulo Bento tem um bom início de temporada. Ele venceu a categoria Marcas A na abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, disputada no último dia 14 no Autódromo Zilmar Beux. Ele também conquistou o segundo lugar no Campeonato Paranaense.

Com a vitória, Paulo Bento somou 40 pontos para a classificação do campeonato. Thiago Klein, também de Cascavel, conquistou o segundo lugar e aparece na vice-liderança do campeonato, com 25 pontos. Valmor Weiss, de Curitiba, é o terceiro colocado no campeonato, com 24 pontos; Marcelo Beux (Cascavel) aparece em quarto, com 23; e a dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankemberg (Curitiba) ocupa a quinta colocação, com 10 pontos.

Marcas B

Na categoria Marcas B, Sextilio Hans Júnior, de Chapecó (SC), levou a vitória e somou 40 pontos na classificação do campeonato. O cascavelense Gustavo Camilo dos Santos conquistou a segunda colocação, com 30 pontos; e a dupla Marcos Cortina/Marcelo Marcellos, também de Cascavel, está em terceiro, com 24 pontos.

Crédito: Bispo Neto/Divulgação
Paulo Bento começa a temporada como líder do Metropolitano de Cascavel

Transcatarina

A SC Racing – empresa organizadora do Transcatarina – anunciou a criação da categoria Pais e Filhos e, como o próprio nome já diz, é específica para participantes do gênero familiar “Pais e Filhos”. A 11ª edição do evento será realizada de 9 a 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (SC), com pernoite em Rio Negrinho (o segundo município de parada será definido nos próximos dias). As inscrições estão abertas no site www.transcatarina.com.br e, até o momento, 170 carros estão confirmados no grid.

Pedro Lecheta

Pedro Lecheta deixou o hospital no início da noite de segunda-feira e se recupera em casa. Está fazendo tratamento no joelho da perna direita e está praticamente descartada a hipótese de trombose.

Ibiapina

Animado com a participação em uma disputa internacional, o curitibano Alfredinho Ibiapina estreia no traçado do Velopark nesta semana. De amanhã a sábado, o Kartódromo de Nova Santa Rita, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), recebe a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, uma das competições mais importantes do Brasil, que, nesta temporada, volta a ser disputada em três rodadas. Ibiapina será um dos representantes do Paraná na categoria Cadete.