Caus lamenta acidente na Cascavel de Ouro

Depois de um tratamento intensivo por quase 40 dias para sanar um problema na coluna, o cascavelense Edoli Caus lamenta o acidente que o tirou da prova logo na nona volta. Ele participou da prova em dupla com o curitibano Guto Baldo.

Após conquistar o 16ª posição no grid de largada, com o tempo de 1m19s476 (média do dois pilotos), Caus largou e na terceira volta foi para  13º; 11 na quarta; oitavo na quinta; quinto na sexta; e terceiro na sétima volta. O acidente aconteceu na nona volta, na entrada da reta, quando recebeu um toque de Martelli, rodou rodar, bateu no muro dos boxes e abandonou.

Caus explica que o toque do Martelli foi coisa normal de corrida. “O carro está muito bom e arrisquei assumir a vice-liderança naquele momento. Com chuva, faço sempre aquele traçado, procurando forçar um pouco mais na entrada da reta. Poderia ter deixado para passar na sequência da volta. Mas queria aproveitar o momento. O carro estava muito bom e tínhamos condições de brigar pela vitória. Só lamento abandonar a prova e não permitir que o Guto pilotasse na prova”, diz Edoli Caus Júnior. 


Termina o Mundial de Kart

O Campeonato Mundial de Kart Rotax termina hoje no Kartódromo de Paladino, na cidade do Conte, Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. O Brasil participa com 20 pilotos e a expectativa é de que eles briguem pela vitória em pelos menos duas categorias. A competição contou com 380 participantes, representando 60 países dos cinco continentes.


Disputa entre marcas a apimenta da Copa Truck

Não é só entre os pilotos que o clima é de decisão na Copa Truck: as marcas também definirão quem será a grande campeã da temporada 2018 neste domingo, em Curitiba. E a briga é de gigantes: Volkswagen/MAN contra Mercedes-Benz.

Após 14 corridas, a VW/MAN lidera o campeonato com 494 pontos, somente 25 à frente da Mercedes. Sem chances de título, a Iveco está consolidada em terceiro com 317. Já a Scania, que passou a maior parte do ano com um piloto só, está em um honroso quarto lugar com 217 pontos, com Volvo (190 pontos) e Ford (163) fechando o ranking das marcas.

Numericamente, a Volkswagen/MAN leva uma ligeira vantagem: são seis caminhões na pista (Felipe Giaffone, Renato Martins, Débora Rodrigues, Witold Ramasauskas, Djalma Fogaça e Rodrigo Belinati), contra cinco da Mercedes-Benz (André Marques, Wellington Cirino, Danilo Dirani, Pedro Paulo Fernandes e Maicon Lauck). No entanto, ambas tem dois finalistas cada (Giaffone e Martins pela VW/MAN; Marques e Cirino pela Mercedes).

A Volkswagen/MAN também leva a melhor no número de vitórias: são sete (seis de Giaffone e uma de Martins) contra quatro da Mercedes-Benz (duas de Cirino e duas de Dirani); Roberval ganhou quatro com a Scania e Losacco venceu a única da Iveco na temporada 2018. A Mercedes, no entanto, leva vantagem nas poles: foram cinco, contra duas da VW/MAN e uma da Scania.


Campeonato de Marcas 

Pos. Marcas Pontos

1º) Volks/MAN 494

2º) Mercedes-Benz 469

3º) Iveco 317

4º) Scania 217

5º) Volvo 190

6º) Ford 163

André Marques lidera a disputa de pilotos e coloca a Mercedes na liderança na disputa de Marcas/ Foto: Divulgação

Casório

Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, muda de vida neste sábado. Casa-se com a médica Ligia Rodrigues, em cerimônia a ser realizada a partir das 20h na Igreja Batista Independente. 

Rali Dakar

Depois da consolidação de um projeto iniciado em 2014 no Rali dos Sertões e que rendeu três títulos gerais consecutivos e o domínio das Ford Ranger V8 produzidas pela parceria entre a X Rally Team e a NWM Motorsport – que venceram todas as sete etapas da edição deste ano -, a equipe paulistana irá disputar o Rali Dakar em janeiro, na categoria UTV. Principal e mais difícil rali do planeta, o Dakar ocorre de 6 a 17 de janeiro e terá 100% do seu trajeto em território peruano, com predominância de trechos em dunas. Os equipamentos utilizados pelas duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea serão os UTVs Can-Am Maverick X3 preparados e entregues pela South Racing.

 

 

Confraternização

O Kart Clube de Cascavel realiza neste sábado o encerramento da temporada 2018 com a realização de uma prova festiva no Kartódromo Delci Damian. A partir de segunda-feira todas as atenções da diretoria estarão voltadas para a preparação do kartódromo para a realização do Campeonato Brasileiro, em julho.