Esportes

Coluna Bandeirada do dia 06 de dezembro de 2018

Cascavelenses irão integrar equipe de Gatti na a FPrA

Reeleito por aclamação presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) na última sexta-feira, Rubens Gatti anunciou ontem os primeiros nomes que irão integrar sua equipe na nova gestão, que se inicia em janeiro. Os nomes anunciados são dos cascavelenses César Valandro e Wagner Monteiro.

César Valandro, empresário e atual presidente do Clube de Rallye de Cascavel, irá presidir a Comissão Paranaense de Rali. Experiente navegador, César é tricampeão brasileiro de Rali de Velocidade, tendo conquistado os títulos de 2009, 2010 e 2016. Também é vice-campeão do IRC em 2016, com destacada participação nas etapas da Argentina e de Portugal.

Wagner Monteiro, contabilista, é o atual presidente do Kart Clube de Cascavel. Ele irá integrar a Comissão Paranaense de Kart e a escolha do presidente será definida quando forem escolhidos os outros dois nomes que integrarão a comissão. Wagner está à frente da equipe do Kart Clube de Cascavel, que trabalha a todo vapor para organizar o Campeonato Brasileiro de Kart do próximo ano.


Termina a temporada do Rali Baja

A grande festa de encerramento da temporada do Campeonato Brasileiro de Rali Baja para Motos, UTVs e Quadriciclos e do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country para Carros será neste sábado, com a disputa do 21º Rali dos Amigos, na Estância Turística de Barra Bonita, a 288 km da capital de São Paulo. Uma das grandes atrações do evento serão os irmãos Varela, da famosa Família da Poeira. A prova terá um total de 179,49 km, sendo 134,14 km de Especiais cronometradas, com um deslocamento inicial de 21,21 km e deslocamento final de 24,14 km.


Copa Super Paraná de Kart terá a Super Final domingo

O fim de semana será de decisão no kartismo da Capital Paranaense. Depois do Torneio de Verão e de Inverno, a Copa Super Paraná de Kart chega à grande final. A prova decisiva será no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A promoção e a organização são da Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba (APK-RMC), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), patrocínio da Intersept Segurança Eletrônica e Serviços, M&L Produções, e apoio da Sanepar, WL Impressões e Auxiliar Serviços. O público terá entrada grátis nos dois dias.

A programação começa sábado, com treinos livres a partir das 8h. A partir das 12h40 serão realizados os treinos classificatórios do Desafio APK de Endurance F4 e a prova está programada para ter a largada às 14h40.

No domingo, as atividades terão início às 8h, com warm up, seguido dos treinos classificatórios das categorias Mirim, Cadete, Cadete Rookie, Júnior Menor, Júnior, Novatos, F4, F4 Master, Sênior A, B e Super Sênior, Shifter, Karts Históricos e OldV4. As provas serão na sequência.

A Copa Super Paraná foi dividida em três fases. Torneio de Verão e Inverno, nos quais o campeão de cada um deles somava 25 pontos para a Super Final, onde quem ganhou os dois torneios chega à decisão com 50 pontos. Desta forma, todos os participantes terão possibilidades matemáticas de conquistar o título. Na Super Final, o ganhador de cada prova soma 25 pontos ao acumulado que traz dos dois torneios. O vice-campeão ganha 20; o terceiro, 16; o quarto, 12; o quinto, 10; e vai decrescendo.

Victor Cassel Brisolara vai à pista com uma vantagem de sete pontos na categoria Novatos / Foto: Mário Ferreira

Motovelocidade

Cascavel sedia sábado e domingo a etapa de encerramento da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade e o Campeonato Paranaense de Motovelocidade.

Briga

Elvis Bittencourt, de Cascavel, e Leonardo Mascarello, de Palotina, brigam pelo título da categoria Twister na Copa Paraná/Sul. Elvis lidera com 274 pontos e Mascarello é o segundo, com 212.

Motocross

O Campeonato Paranaense de Motocross deste ano chega ao fim domingo, em Nova Esperança.