Opinião

Coluna ADI pelo Paraná: Bolsonaro na Expoingá, Setor automotivo

Coluna ADI pelo Paraná: Bolsonaro na Expoingá, Setor automotivo

Coluna ADI pelo Paraná: Bolsonaro na Expoingá, Setor automotivo

 

Bolsonaro na Expoingá

O deputado federal e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), anunciou através do seu twitter, que o presidente Jair Bolsonaro confirmou presença nas comemorações do aniversário de Maringá. “Dia 5 de abril entreguei a ele o convite e hoje tivemos a confirmação. Logo teremos mais detalhes da visita”. Bolsonaro deverá participar da Expoingá, uma das maiores feiras agropecuárias do Sul do País.

 

Setor automotivo

O Paraná é o estado que mais emprega no setor automotivo e de reparação de veículos na Região Sul. Dados de 2020 e 2021 da Rais, do Novo Caged e do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam o estado com 60.981 postos de trabalho ocupados no setor em mais de sete mil empresas especializadas. Números superiores aos do Rio Grande do Sul, com 55.423, e de Santa Catarina, com 42.581. O Paraná fica atrás apenas de Minas Gerais, com 85.214, e de São Paulo, na liderança, com 284.168.

 

Nova composição

A executiva municipal do PSDB de Londrina vai reunir os filiados do partido e lideranças do Município para a apresentação de sua nova composição e suas metas de trabalho. O encontro será nesta quinta-feira, dia 05 de Maio, nas dependências do Hotel Crystal, na rua Quintino Bocaiúva, 10. Centro – Londrina. A reunião contará com a participação do pré-candidato ao governo do Estado, César Silvestri Filho. Participantes devem confirmar presença.

 

Convocados

A UEL publica nesta quinta-feira (05), às 12 horas, a relação dos candidatos aprovados na 2ª convocação do Vestibular 2022. A lista será publicada no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Os aprovados precisam fazer a pré-matrícula até o próximo dia 11 de maio, no Portal do Estudante, e enviar os documentos pessoais e acadêmicos entre os dias 5 e 12 de maio. A relação completa de documentos está disponível no Manual do Candidato.

 

Saúde organizada

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, anunciou a reorganização e investimento no sistema municipal de Saúde, com foco principal na implantação de um novo modelo de planejamento e gestão para a saúde. Com a proposta, uma Unidade de Saúde será transformada em Centro de Atendimento da Criança. Esse Centro vai estar integrado com as UPAS e com o Hospital Materno Infantil gerido pelo Estado. Outra medida é a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Uvaranas.

 

Melhores do mundo

Segundo o ranking do Center for World University Rankings (CWUR), cinco universidades paranaenses estão entre as melhores do mundo. São elas: a Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a melhor colocação, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFPR) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

 

Imobitech

Foz do Iguaçu será sede da Imobitech, um dos maiores eventos do mercado imobiliário. O evento está programado para os dias 06 e 07 de maio no Mabu Thermas Grand Resort. Serão mais de 24 horas de programação com 29 experts no palco apresentando as melhores estratégias do mercado, propondo novas soluções e um olhar diferente para profissionais do setor e investidores da construção civil e ramo imobiliário.

 

Bingo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu com o relator na Câmara dos Deputados do projeto de lei que regulariza os jogos de azar, Felipe Carreras (PSB-PE). Pacheco sinalizou que poderá pautar o projeto no Senado ainda em 2022. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro deste ano e, desde então, está parada na gaveta do senador do PSD mineiro.