Esportes

COB já monta estrutura em Tóquio

A primeira equipe brasileira a desembarcar no Japão será a canoagem slalom, no dia 6 de julho

Rio de Janeiro – O COB (Comitê Olímpico do Brasil) já está em Tóquio. Dez profissionais de logística e infraestrutura da entidade iniciaram a montagem da estrutura das nove bases de apoio do Time Brasil no Japão, incluindo o prédio na Vila Olímpica. A primeira equipe brasileira a desembarcar no Japão será a canoagem slalom, no dia 6 de julho.

“Eles são nossos primeiros olhos em Tóquio e darão a visão real de como tudo está acontecendo. Temos total convicção de que o trabalho de montagem da estrutura inicial será bem feito para que tudo esteja pronto da melhor forma para a chegada dos nossos atletas”, afirmou Marco La Porta, chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Desde 2018, o COB enviou 20 contêineres para o Japão com mais de 20 toneladas de materiais e equipamentos esportivos para aparelhar as bases do Time Brasil, a Vila Olímpica e as demais instalações que serão utilizadas pela delegação nacional. Atualmente com 272 vagas garantidas, a previsão é que o Time Brasil tenha entre 280 e 300 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e quase 700 pessoas em toda delegação.