Esportes

CNTA se prepara para o início do projeto esportivo de contraturno escolar

Serão ofertadas atividades esportivas olímpicas como atletismo e tênis de mesa sempre no contra turno escolar das crianças...

CNTA se prepara para o início do projeto esportivo de contraturno escolar
No próximo dia 13 de junho, às 9h, acontece a inauguração do Projeto Esportivo de Contraturno Escolar, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel.
A partir da inauguração, serão ofertadas atividades esportivas olímpicas, como atletismo e tênis de mesa, sempre no contraturno escolar das crianças. A ideia é proporcionar com uma rotina lúdica  a inclusão e socialização dos estudantes através da disciplina e educação que o esporte exige.
As práticas esportivas serão conduzidas de forma divertida e com brincadeiras voltadas às modalidades de atletismo e tênis de mesa, porém, com olhar atento dos profissionais para observar algum talento nato e dar todo o suporte para que venha se transformar em um grande atleta, levando a bandeira do Município de Cascavel e do País ao lugar mais alto do pódio.
“Cuidar de nossas crianças está em primeiro lugar. Além de se preocupar com o tempo ocioso (contra turno escolar) de nossos futuros cidadãos de Cascavel, iremos servir um lanche saboroso e nutritivo diariamente. Com a presença diária dessa criançada vamos embelezar e tornar ainda mais agradável nossa pista de atletismo CNTA Cascavel, uma das melhores infraestruturas de atletismo da América Latina”, disse o presidente da Fundação Municipal  de Cultura e Esportes, Edson Queiroz.
Queiroz falou ainda que o projeto esportivo no contraturno escolar sempre foi uma meta do plano da atual gestão da prefeitura de Cascavel. “Depois de decisões importantes no cronograma educacional, orçamento municipal, podemos iniciar mais um programa humanizado para a sociedade cascavelense”, diz.
Assessoria