Esportes

Centro de Iniciação de Ginástica Rítmica está perto de ser licitado

Obra terá custo de R$ 3,4 milhões e deverá ser entregue em julho ou agosto de 2016

Cascavel – Assim como Toledo, com o embarque de Angélica e Anita ao Pan, a cidade de Cascavel também teve um dia festivo na quarta-feira (8), com a recepção de “boas vindas” da equipe campeã brasileira no fim de semana, em São Paulo.

Além disso, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Faust, animou as praticantes da modalidade ao revelar que a licitação para a construção do Centro de Iniciação da GR na cidade será lançada nos próximos dias.

“É uma obra no valor de R$ 3,4 milhões, com liberação do Ministério do Esporte, e que terá nos próximos 30 ou 35 dias sua licitação aberta para que as empresas interessadas na obra possam ter acesso ao edital. Assim, no mais tardar, em cerca de três meses deveremos ter o início da obra, que terá duração de 10 meses para ser erguida, o que nos permite projetar que por volta de julho ou agosto do ano que vem esse Centro seja entregue à comunidade”, revelou.

Em Cascavel, o Centro de Iniciação de GR será erguido na região centro-oeste da cidade – próximo à Asservel (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel) -, e atenderá, a princípio, as atletas de rendimento da modalidade. Entretanto, com cerca de 800 praticantes da GR no município, Faust estuda acabar com alguns polos com baixo número de meninas para levá-las ao novo local da GR na cidade.

“Essa é uma ideia na qual ainda estamos trabalhando. Um ônibus pode passar buscar essas atletas e levá-las ao centro, onde teriam um treinamento mais otimizado, mais perto das professoras de das ginastas de rendimento”, explica Faust.