Esportes

Cello Nunes tem uma vitória no Mercedes-Benz Challenge

Cello aproveitou o vacilo do pole position Arnaldo Diniz

Cello Nunes tem um bom início de temporada no Mercedes-Benz Challenge - Crédito: Vanderley Soares
Cello Nunes tem um bom início de temporada no Mercedes-Benz Challenge - Crédito: Vanderley Soares

O paulista Cello Nunes foi um dos destaques da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Cello aproveitou o vacilo do pole position Arnaldo Diniz, assumiu a liderança da categoria CLA 45 AMG Cup e permanceu na liderança até a bandeirada da corrida 1. Já a segunda foi movimentadíssima e acabou encerrada mais cedo, em função do forte acidente com Simão. A vitória foi de Arnaldo Diniz. Cello recebeu a bandeirada em quarto.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para o dia 4 de outubro, em Goiânia (GO).


Stock Car I

Ficaram com Rafael Suzuki e Ricardo Maurício as vitórias na rodada dupla da Stock Car em Londrina, correspondentes à quarta etapa da temporada 2020. A etapa foi disputada domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Essa foi a primeira vitória de Suzuki desde sua estreia na categoria, em 2014, enquanto Ricardinho obteve seu triunfo de número 21 em 241 corridas disputadas, dando também à Chevrolet sua primeira conquista com o novo carro 2020.

Stock Car II

Mas foi Rubens Barrichello, que obteve um sétimo e um segundo lugares, quem saiu de Londrina na liderança. O ex-piloto da Ferrari passou a somar 105 pontos e ultrapassou Ricardo Zonta, que fechou o dia depois de um 11º e um 13º lugares, acumulando 100 pontos na tabela do campeonato. Ricardo Maurício é agora o terceiro colocado (99 pontos), enquanto Rafael Suzuki ocupa a oitava posição na classificação, somando 72 pontos.

Le Mans

Uma corrida “estranha”, sem público, fora de sua época tradicional e com uma noite mais longa. Todas as particularidades da edição-2020 das 24 Horas de Le Mans estão postas para Bruno Senna, que tem na pontuação dobrada da prova em relação às etapas anteriores uma chance de subir na classificação e se manter na luta pelo título da classe LMP1 do Mundial de Endurance – Fia WEC. A prova, afetada pela pandemia do novo coronavírus e transferida de sua data original do meio de junho, será realizada neste sábado e valerá como penúltima do calendário.