Esportes

Catar 2022: Seleção Brasileira inicia a caminhada da Copa

O meia Neymar é a única dúvida do técnico Tite depois dos treinos iniciados na terça-feira

Renan Lodi e Cebolinha são marcas da renovação implantada por Tite

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Renan Lodi e Cebolinha são marcas da renovação implantada por Tite Foto: Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo – A Seleção Brasileira de Futebol entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, para enfrentar a Bolívia pela rodada inaugural das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar e provar os acertos de um processo de renovação iniciado no ano passado.

O meia Neymar é a única dúvida do técnico Tite depois dos treinos iniciados na terça-feira. O jogador sentiu dores na região lombar e está em tratamento.

Caso Neymar não possa atuar, Everton Ribeiro é o mais cotado para entrar em campo.

Prestes a fazer sua estreia em uma partida oficial da seleção, Renan Lodi vive a expectativa de defender a seleção após ter passado pelo Athletico e encarado sua primeira temporada no exterior, justamente na posição que já teve Roberto Carlos, Marcelo, entre outros.

“Procurar pegar esses nomes como exemplos e fazer o meu, respeitando os companheiros nessa disputa sadia, em que todos querem o bem. Estou muito feliz de estar aqui novamente, fazendo quase um ano de seleção. Todo o mundo sabe que é uma pressão grande aqui, tem que ter personalidade, não ter medo de nada”, falou o jogador.

O time boliviano treinou no CT do Palmeiras e deverá ter como novidade o meia Boris Cespedes, que atua no futebol da Suíça. O jogador não havia viajado com a delegação, mas chegou ontem a São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Bolívia – 21h30 – Arena Neo Química

Weverton, Danilo, Marquinhos, T. Silva e R. Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Coutinho e Neymar (E. Ribeiro); Firmino. Técnico: Tite

Carlos Lampe; José Sagredo, Gabriel Valverde, José María Carrasco e Jesús Sagredo; Diego Wayar, Raúl Castro, Junior Sánchez, Boris Céspedes e Jhasmani Campos; Carlos Saucedo. Técnico: César Farias