Esportes

Cascavelense representará o Brasil em torneio na Áustria

Luiz Henrique Toigo competirá ao lado do pernambucano Welinton Silva

Cascavel – Atleta cascavelense já tarimbado nas quadras de todo o País, Luiz Henrique Toigo, de 22 anos, está de malas prontas para representar o esporte brasileiro no Footvolley International Cup (Copa Internacional de Futevôlei, em livre tradução), torneio que será realizado de 3 a 5 de julho em Graz, na Áustria.

Na competição, que contará com cerca de 20 duplas de diversas partes da Europa, Toigo competirá ao lado do pernambucano Welinton “Coquinha” Silva. Ao lado de outra dupla de Aracaju (SE), eles competirão como convidados e representantes da Confederação Brasileira de Futevôlei. A disputa reunirá ainda competidores de outros 12 países.

“A International Cup não se assemelha a um Mundial, e sim a um campeonato europeu no qual abriram duas vagas para o Brasil disputar como convidado. Assim, não será tão forte quanto um Mundial, mas terá um nível técnico muito bom”, explica Toigo.

Com tempo para se adaptar ao fuso horário e treinar, Toigo tem boas expectativas no torneio.

“A meta é chegar à final, e se tudo der certo, ser campeão”, explica o cascavelense, que pela primeira vez jogará ao lado de Coquinha.