Saúde

Cascavel terá Dia D da campanha de multivacinação para menores de 15 anos

Todas as unidades de saúde estarão abertas neste sábado (16), das 8h às 17h, para vacinar contra vários tipos de doenças. No sábado não há vacinação contra a Covid-19

Cascavel terá Dia D da campanha de multivacinação para menores de 15 anos

O sábado (16), será de vacinação contra vários tipos de doença em Cascavel. O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece nas 42 unidades de saúde da cidade e do interior. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) alerta sobre a importância de manter em dia o calendário de vacinas.

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

De acordo com a Sesau, o objetivo da vacinação é evitar que algumas doenças que já foram erradicadas no Brasil reapareçam.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A vacinação será das 8h às 17h.

(Secom)