Política

Cascavel está na vitrine da maior feira de negócios do mundo

Um vídeo com as potencialidades de Cascavel foi apresentado para representantes de diversos países. Também foi firmada uma parceria com o governo do Paraná, que passará a ter um escritório de representação em Dubai

Cascavel está na vitrine da maior feira de negócios do mundo

Cascavel foi apresentada nesta terça-feira (12) na maior feira de negócios do mundo. A Expo 2020 Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, reúne 192 países dispostos a fazer comércio internacional. O prefeito Leonaldo Paranhos,  também representa os municípios que compõem a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

“Tivemos um dia bastante intenso com a participação de vários países e rodadas de negociações, quando é apresentado os produtos que temos o interesse em comercializar”, destacou o prefeito.

Um vídeo com as potencialidades de Cascavel foi apresentado para representantes de diversos países. Também foi firmada uma parceria com o governo do Paraná, que passará a ter um escritório de representação em Dubai que será a base de sustentação permanente dos municípios com os países árabes. O escritório facilitará os relacionamentos comerciais.

“É uma importante ferramenta que dará apoio a todos os que têm interesse em ter relacionamento com os Emirados Árabes, e até outros países que possam ter interesse na relação comercial, tanto para importar quanto para exportar”, disse Paranhos.

O prefeito também teve uma reunião específica sobre Cascavel e as cooperativas regionais.

Já no início da noite, no horário dos Emirados Árabes, Paranhos participou de uma reunião com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Cdial Halal, uma das maiores certificadoras de produtos internacionais. A Halal é uma certificação internacional cedida a empresas exportadoras de alimentos. Ela atesta que os produtos alimentícios foram produzidos de acordo com a jurisprudência islâmica e, portanto, estão aptos a serem exportados para países muçulmanos.